Menu

Esquecidos pelo poder público, missionários tapam buracos de ramal por conta própria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cansados de esperar pelo poder público, os missionários da Jocum (Jovens com Uma Missão) se reuniram na manhã desta sexta-feira (07), para tentar amenizar problemas com o tráfego no Ramal do Rodo, localizado na Estrada do Amapá, na capital acreana.


Em entrevista a reportagem do ac24horas, a equipe da Jocum confirmou a iniciativa popular e voluntária do serviço de tapa-buraco em parceria com o DNIT, que forneceu o material asfáltico, enquanto os missionários contribuíram com a mão de obra.

Publicidade

Eles relataram que a ação se deu mediante a urgente necessidade da comunidade, que tem sofrido com buracos e, consequentemente, com constantes assaltos ao longo do ramal. A iniciativa se deu a partir de reunião da Assembléia de obreiros com apoio dos pastores, Fátima e Daniel Batistela.


“Conseguimos junto ao DNIT esse material asfáltico e estamos fazendo de forma voluntária esse serviço de tapa-buraco, já estamos no inverno e não dá para esperar, tem veículos que estão sendo quebrados. É uma ação da própria comunidade para poder de uma forma emergencial melhorar a situação aqui”, relatou o pastor Daniel Batistela, responsável por coordenar essa intervenção na comunidade.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido