fbpx
Conecte-se agora

Vereador questiona a origem da fortuna de Jorge Viana

Publicado

em

“Ele é um dos homens mais ricos do Acre, sem gerar um emprego; eu nunca vi isso. Você procura um empresário, ele é rico, mas gera 100, 200, 500 ou 1000 empregos. Agora, o cara ser rico sem gerar nenhum emprego, é questionável”. Foi assim que o vereador Marcos Luz (MDB) disparou contra o ex-senador e ex-governador do Acre, Jorge Viana (PT), na tribuna da Câmara na manhã de hoje (6).

Segundo Luz, a política da florestania de Jorge Viana levou o Acre ao estado de miséria e diz que os governos do PT fizeram o Acre regredir.

O vereador também criticou o atual deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), pelo seu período como Secretário de Indústria e Comércio do governo Sebastião Viana (PT).

“Incompetente! Deram para ele tudo e ele sequer teve a capacidade de fazer uma roçagem na ZPE. Quanto mais colocar ela pra funcionar. Mas, agora, estão lá, querendo criar conselho de segurança e dá palpite. Agora tem ideia para tudo e solução para tudo, um bando de incompetentes, que passaram 20 anos sugando o estado”, disparou o vereador.

O vereador Rodrigo Forneck (PT) defendeu o companheiro e afirmou que Luz têm alguma coisa “mal resolvida” com Jorge.

“Eu quero lhe fazer um desafio: para a gente trazer o patrimônio do Jorge e do Márcio Bittar, e ver quem fez mais pelo estado, quem mais tem competência? Já que Marcio Bittar é um milionário do seu partido, que o senhor não fala nada, e eu quero ver um emprego de pelo menos picolezeiro que esse homem (Márcio Bittar) trouxe ao Acre”, questionou Forneck.

Por fim, o emedebista rebateu o desafio de Forneck com outro.

“Cada geração de um emprego que você trazer do Jorge Viana, eu mostro duas do Márcio Bittar”, encerrou.

Propaganda

Destaque 2

Desabafo de Nicolau pode ter sido o estopim para Gladson realinhar pacto com base da Aleac

Publicado

em

O governador Gladson Cameli deu mais um passo para tentar restabelecer a boa relação com sua base aliada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Antes da reunião, Cameli ofereceu um farto café da manhã aos parlamentares. O encontro veio após o presidente da Aleac, cunhado e aliado político do governador, Nicolau Júnior, cobrar publicamente que Gladson seja mais firme e mostre quem manda em seu governo.

Na tribuna, Nicolau também reclamou que assessores e secretários querem mandar mais que o próprio governador. “A relação tem que ser de respeito. Governador vai ter que chamar a base para conversar”, disse Nicolau na semana passada.

Gladson resolveu atender e convidou os parlamentares para uma reunião de portas fechadas. Luiz Gonzaga (PSDB) acredita em uma nova relação após o encontro. “Acredito sem dúvida alguma. Os poderes são independentes, mas precisam ser harmônicos para que juntos possam resolver os problemas do Acre”, disse.

Gladson, com o bom humor de sempre, fez questão de afirmar que busca uma relação franca com cada deputado. “A nossa base tem sido uma parceira importante para aprovar projetos que beneficiam a população acreana. Vamos conversar e melhorar ainda mais essa relação”, afirmou.

Continuar lendo

Acre

Gladson convoca reunião com a base aliada do governo na Aleac

Publicado

em

Está marcada para a manhã desta quarta-feira, 19, uma reunião extraordinária durante café da manhã entre o governador Gladson Cameli e os deputados estaduais que fazem parte da base aliada do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O assunto a ser tratado na reunião ainda não foi revelado, mas o “borburinho” aponta que a intenção de Cameli é alinhar com parlamentares o andamento dos projetos e possíveis discursos proferidos na tribuna.

Informações extraoficiais apontam que a ideia é também informar sobre uma possível divisão na Secretaria de Gestão e Planejamento (Seplag). Gladson não confirmou se a proposta realmente existe. Ocorre que, um possível desmembramento da secretaria poderia afetar diretamente alguns deputados da base. A expectativa é de que esse, então, seria o tom da conversa, que ainda será confirmado nas próximas horas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas