Menu

Professores da rede pública recebem capacitação para auxiliar alunos com deficiência

Young asian woman teacher teaching kids in kindergarten classroom, preschool education concept
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais de mil professores da rede pública terão a oportunidade de se capacitar na alfabetização de estudantes portadores de deficiências. As vagas abertas pelo Ministério da Educação (MEC) são gratuitas e estão disponíveis para todos os estados, municípios e o Distrito Federal. 


O aperfeiçoamento conta com uma carga horária total de 180 horas, compreendendo os meses de maio a outubro. A iniciativa é uma parceria do MEC com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que irá propiciar um melhor rendimento na sala de aula, contribuindo, também, para valorizar a carreira do educador.

Publicidade

Os professores da educação básica lotados no sistema público interessados na qualificação devem se inscrever até o dia 20 de março, na página do curso. Todos os inscritos irão passar por um processo de avaliação documental que comprove a atividade de ensino. 


O resultado final do processo seletivo de todos os candidatos aptos será publicado no site do curso, no dia 30 de março. Através do edital, também disponível na internet, é possível acessar mais detalhes do projeto.


Fonte: Agência Educa Mais Brasil 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido