Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereadores também vão assinar documento pedindo intervenção federal na segurança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Emerson Jarude (sem partido) apresentou na manhã desta quarta-feira (05), na Tribuna da Câmara de Rio Branco (CMRB), um documento que será encaminhado ao Governo do Estado mostrando a vontade da Câmara Municipal de Rio Branco pela Intervenção Federal no Estado do Acre.


Jarude pediu o apoio dos colegas vereadores para assinatura do documento. A mobilização é parte de um clamor popular diante das notícias de roubos diários em casas, comércios, ruas e nos pontos de ônibus, além de sequestros, decapitações, mortes e chacinas.

Anúncios


O vereador frisou que a medida apesar de ser um paliativo, se faz necessário nesse momento que o estado vive.


“É possível sim, a Constituição Federal permite que isso aconteça. A Intervenção federal pode ser feita sim no nosso estado para conter a grave comprometimento de ordem pública. Nós não temos mais ordem pública no nosso estado”, afirmou.


Jarude disse que a população procura as redes sociais para informar notícias de roubos e sequestros, por que não confiam mais na Segurança Pública do Estado.


“A população recorre às redes sociais para informar sequestros e roubos, alguns, inclusive, recorrem as facções para quê o problema seja resolvido, porque não tem mais confiança na segurança pública”, relatou.


Ao fim da fala no grande expediente, Emerson ganhou apoio dos colegas vereadores Rodrigo Forneck (PT), Lene Petecão (PSD) e Eduardo Farias (PCdoB) que se comprometeram em assinar o documento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido