fbpx
Conecte-se agora

Pistas dos aeródromos de Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa serão feitas em concreto

Publicado

em

O Governo do Estado em parceria com o Governo Federal vai refazer em concreto as pistas dos aeródromos de Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa do Purus, duas cidades onde só é possível chegar de avião ou barco.

Atualmente as duas pistas são asfaltadas e há buracos que já causaram acidentes com aviões nos aeródromos.

De acordo com o governador Gladson Cameli, em cada pista o investimento será de cerca de R$ 40 milhões. As obras devem começar ainda este ano e vão durar 2 anos.

O objetivo das obras, segundo Gladson é garantir segurança para os usuários dos aeródromos. “São localidades isoladas, que precisam dessa atenção especial por isso vamos fazer as pistas de concreto”, disse Cameli.

Para poder executar a obra em Santa Rosa, o governador recebeu autorização Incra, que é dono da área do Município. O Incra cederá inicialmente a área que abrange o aeroporto enquanto é feito o processo de doação de toda a área da cidade.

Propaganda

Na rede

Ildefonso Cordeiro é homenageado e dá nome à unidade do Sest Senat em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) inauguraram a unidade de Cruzeiro do Sul na noite dessa terça-feira, 18. Na ocasião, a instituição homenageou o ex-deputado federal Idelfonso Cordeiro, pai do prefeito Ilderlei Cordeiro, que dá nome ao prédio.

Com estrutura moderna e ampla, a unidade do Sest Senat promete gerar qualificação aos transportadores autônomos e trabalhadores do setor de transporte no Vale do Juruá, é o que explica o presidente nacional Vander Costa.

“Vamos qualificar a população do Acre, sem que ela tenha necessidade de sair do estado para isso. O Brasil tem crescido muito e a demanda de mão de obra qualificada acompanha esse crescimento”, frisou o presidente.

Segundo o presidente do Conselho Regional do Sest Senat, Francisco Bezerra, a unidade é um ganho para toda a região Norte. “É um ganho para o trabalhador que vai ter a oportunidade de ser atendido gratuitamente”.

A solenidade contou com a presença do prefeito Ilderlei Cordeiro e de seus irmãos e familiares, que foram prestigiar a homenagem.

“A unidade não vai atender apenas ao Acre, mas também as cidades próximas do Amazonas. Quanto à homenagem ao meu pai, é muito justa, tendo em vista que ele foi um defensor da pauta dos transportes e desenvolvimento do Acre e Região Amazônica. Meu obrigado a toda a equipe do Sest Senat, que além de investir na cidade, fez essa justa homenagem ao Idelfonso Cordeiro, destacou o prefeito.

Continuar lendo

Na rede

Manutenção da BR-364 de Rio Branco a Cruzeiro do Sul já iniciou

Publicado

em

Os serviços de manutenção da BR-364 em 2020 já começaram . Segundo a direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT, por causa das chuvas, o serviço ainda é lento, mas será intensificado a partir de março, no verão Amazônico.

Este ano, o trabalho será apenas de manutenção e não mais restauração, como era feito até 2019. De acordo com o superintendente do DNIT no Acre, Carlos Moraes, haverá tapa buracos, remendos, troca de solo, entre outros em recortes, que não abrangem a pista toda.

“Fizemos restauração de alguns trechos críticos, uma recuperação de pista toda por uma extensão razoável, uma vez que os contratos do ano passado (CREMA), que venceram em dezembro, contemplavam bastante esses serviços, que não mais serão realizados. Agora serão intervenções mais localizadas, sobretudo em razão de nosso orçamento desse ano estar menor”, explica ele.

O DNIT tem R$ 155 milhões de recursos próprios para investir na rodovia pelos próximos cinco anos e nenhum centavo destinado pela bancada federal acreana. De Rio Branco a Cruzeiro do Sul, as obras ficarão por conta de três empresas e do Exército Brasileiro, por meio do 7° BEC. A empresa MSM de Rio Branco ao Riozinho do Andirá (60 km), 7º BEC do Riozinho do Andirá à Sena (90 km), MSM de Sena a Feijó (219 km), Lima e Pinheiro de Feijó ao Rio Liberdade (191 km) e Andrade e Vicente do Rio Liberdade à Cruzeiro do Sul (80 km).

Duas empresas vencedoras da licitação, feita no fim de dezembro, são acreanas: a MSM da capital e Lima e Pinheiro de Mâncio Lima, no Vale do Juruá.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas