Menu

OAB critica violência que vitimou tenente da PM: “insuportável onda de criminalidade”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre emitiu uma nota de pesar para lamentar o falecimento do subtenente da Polícia Militar do Estado do Acre, Amarildo Carneiro da Costa, que morreu na manhã desta quarta-feira, 5, após ser baleado enquanto era vítima de um assalto em Rio Branco. A OAB-AC mostrou indignação com a onda de violência. “Vitimado pela insuportável e inadmissível onda de criminalidade que assola a sociedade acreana”, escreveu.


Segundo os advogados, Amarildo era lotado nos Juizados Especiais de Rio Branco. “Foi um grande amigo da advocacia. Conquistou a amizade e o carinho de todos pelo seu modo de agir, não raro socorrendo advogados e advogadas mesmo naquilo que não era sua atribuição. Sempre com largo sorriso e desmedida simpatia”, lamentam.

Publicidade

Para a Ordem, Amarildo deixou “espírito fraterno, deixou a todos nós a lição de como devem se dar as relações humanas e institucionais. Fica, portanto, um legado de comportamento, exemplo a ser seguido por todos os agentes públicos”.


O velório do subtenente será realizado na capela São João Batista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido