fbpx
Conecte-se agora

Gladson apresenta projeto de recuperação de Igarapé da Capital

Publicado

em

O governador Gladson Cameli esteve em audiência na manhã desta quarta-feira, 5, com o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em Brasília.

Acompanhado dos deputados federais Jéssica Sales (MDB), Mara Rocha (PSDB), Jesus Sérgio (PDT), Alan Rick (DEM), Vanda Milani (SD) e do Senador Márcio Bittar (MDB), Gladson apresentou ao ministro do governo federal o projeto de recuperação do Igarapé São Francisco, na capital acreana.

O projeto, chamado de Igarapé Vivo, visa recuperar o igarapé com investimentos no controle de erosões, recuperação de matas ciliares e construção e ampliação de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).

O governo do Acre já tem os recursos para a primeira fase, mas quer a ajuda do governo federal para o restante do projeto.

“O ministro Ricardo Salles concorda conosco na visão de que é importante os órgãos ambientais investirem na melhoria da infraestrutura urbana, para assim prevenir a degradação do meio ambiente. Os esgotos a céu aberto que temos na capital são a prova do descaso que as gestões anteriores tiveram com o saneamento básico”, disse Gladson.

A estimativa é que o projeto beneficie com a melhoria na qualidade de vida de cerca de 100 mil pessoas que moram às margens do Igarapé São Francisco, em Rio Branco.

Propaganda

Acre

Banco da Amazônia empossa novo superintendente no Acre

Publicado

em

O novo Superintendente do Banco da Amazônia no Acre (Basa), José Luiz Cordeiro Cruz, foi empossado na manhã desta quarta-feira, 19, na sede da instituição, em Rio Branco. Ele assume o lugar de Diego Santos Lima, que foi designado para responder pela Superintendência do Maranhão.

Cruz é funcionário de carreira do banco há oito anos e meio. Desde 2011, ocupava o cargo de gestão na instituição. Iniciou sua carreira bancária em Jacundá (PA), depois em Araguaçu, no Tocantins, e em Manaus, no Amazonas.

Em seu discurso, Cruz relatou que o Basa terá um orçamento de aproximadamente R$ 400 milhões para aplicação em negócios produtivos apoiados pelo Banco da Amazônia para 2020. O projeto terá um princípio de tripé de resultados sustentáveis.

“O primeiro será maximização de resultados, gestão colaborativa, e principalmente um trabalho com muita ética e transparência. Essas serão as premissas principais do nosso banco. O papel importante e quero deixar bem claro, a cadeia produtiva do estado, comércio, indústrias, serviços e o agronegócio será um diferencial do nosso papel aqui no estado. A potencialidade do agronegócio, nesse segmento da economia, será pauta diária do nosso banco e também como o setor de serviço, comércio e indústria”, destacou.

A cerimônia de posse contou com a presença de autoridades locais, e do diretor Comercial e de Distribuição do Basa nacional, Francimar Rodrigues Maciel.

Continuar lendo

Acre

Governo quer antecipar salários de servidores para sexta-feira (21)

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira, 19, para comunicar que determinou a que a Secretaria de Gestão e Planejamento que antecipe o pagamento dos servidores públicos para esta sexta-feira (21). Com a medida, o governo deve injetar mais de 250 milhões de reais na economia local.

Cameli relatou que decidiu pela antecipação do pagamento em função do carnaval e o feriado prolongado.

“Determinei que antecipem a folha de pagamento para esta sexta-feira para que as pessoas tenham um bom feriado prolongado”, afirmou.

Por fim, Cameli relatou que irá embarcar na manhã desta quinta-feira (19) rumo à Manaus (AM) para participar de uma reunião com os governadores da Amazônia e com o presidente Jair Bolsonaro para tratar assuntos do estado e da Amazônia.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas