Conecte-se agora

Direção do Conservatório de Música do Juruá nega assalto

Publicado

em

Um dos coordenadores do Conservatório de Música do Juruá, em Cruzeiro do Sul, Cordolino Mota, o Motinha, negou que tenha havido um assalto no local.

Imagens que circulam na internet nesta quarta-feira, 5, mostram 3 homens correndo dentro da área do Conservatório.

Segundo Motinha, os delinquentes passaram correndo por dentro do terreno do Conservatório se evadindo da escola Divina Providência, que fica ao lado da Escola de Música. “Eles nem chegaram a entrar nas instalações, só passaram”.

O tenente Belo, da assessoria de Comunicação da Policia Militar de Cruzeiro do Sul, afirmou que “na Escola Divina Providência houve relato de três pessoas em uma tentativa frustrada de roubo”.

Anúncios

Na rede

Alberam Moraes faz sucesso com música do Novenário de Nossa Senhora da Glória

Publicado

em

O cantor e compositor cruzeirense Alberam Moraes , que sempre canta as belezas da natureza, faz sucesso agora com a música que compôs para o Novenário de Nossa Senhora da Glória, a maior festa religiosa do Acre, iniciado dia 5. A canção/hino “Nossa senhora da Glória de Deus” é tocada nas rádios da cidade e dois clipes da música são fartamente replicados nas redes sociais . Um dos clipes foi produzido pelo fotógrafo do ac24horas, Sérgio Vale, em parceria com o músico Alexandre Nunes. O outro é de Edson Fernandes.

Alberam conta que, como católico, se inspirou no tema deste ano do Novenário ” Maria mãe da esperança “, para a composição.

O pedido pela música, conta ele, partiu das irmãs franciscanas. Uma das freiras, irmã Socorro, sugeriu que a música citasse a fé e a esperança na santa, as minorias e até quem não fosse devoto de Nossa Senhora da Glória. ” Numa manhã acordei, peguei o violão e a música surgiu citando os que têm e até os que não tem fé nas que na hora da dificuldade dizem minha nossa senhora. A irmã e um grupo de senhoras de Cruzeiro do Sul gostaram e eu gravei . Nesta época de doença, de pandemia, temos nossa esperança renovada de que Nossa Senhora da Glória de Deus passe na frente e defenda seus filhos ” .

Alberam é irmão do também compositor e cantor Alberto Loro, que morreu de complicações hepáticas e filho do seu Alberto Rodrigues de Brito, de 87 anos, que tocou o sino da Catedral Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul, por mais de 60 anos. Loro e Alberam foram criados no Morro da Glória, há poucos passos da Catedral Nossa Senhora da Glória.

video

Continuar lendo

Na rede

Em Cruzeiro do Sul, Gladson comemora pacote de obras no Juruá em meio à pandemia

Publicado

em

Realizando agendas em Cruzeiro do Sul, onde passará este final de semana, o governador Gladson Cameli visitou o trecho de pouco mais de um quilômetro que o Departamento de Estradas e Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroviária do Acre (Deracre) está asfaltando, na entrada de Rodrigues Alves, logo depois da travessia da balsa do Rio Juruá.

“Temos nossas dificuldades, mas estamos aí com um pacote de obras que gera empregos e aquece nossa economia nesse período de pandemia. O asfaltamento desse trecho era um sonho pro povo daqui”, disse o governador.

O gestor também vistoriou o trabalho de reforma e revitalização realizadas pelo governo do Estado no Teatro dos Náuas Alberto Loro, Ginásio Poliesportivo Alainton Negreiros, Salão de Festas Cordélia Lima e no estádio Arena do Juruá.

Continuar lendo

Na rede

Gladson e Ilderlei visitam novas instalações da prefeitura de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 7, o governador Gladson Cameli e o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, visitaram o prédio onde vai funcionar a nova sede administrativa do município, no bairro Miritizal.

A justiça autorizou a mudança, que deverá ser realizada nos próximos dias e Cruzeiro do Sul será o primeiro município acreano a ter uma sede que abriga todas as secretarias e serviços municipais em um único lugar. Gladson elogiou o espaço. “Será como uma OCA onde as pessoas acham vários serviços em um único espaço”.

Ilderlei garantiu que a partir da próxima semana algumas secretarias já passarão a funcionar no local. “Quero agradecer o governador Gladson que veio nos visitar, e ficou impressionado com a estrutura que o município adquiriu para atender a população . É um local que vai trazer grande conforto e agilidade nas questões administrativas do município e para população”, destacou Ilderlei Cordeiro.

O prédio no bairro Miritizal pertencia a Unopar e, foi trocado com a prefeitura por dois prédios no Centro da cidade, em mais R$ 600 mil.  A negociação, aprovada pela Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, foi contestada por vereadores e deputados do MDB, que recorreram à justiça, que autorizou a mudança para as novas instalações.

Continuar lendo

Na rede

Com reclassificação, Catedral poderá ter fiéis no Novenário de Nossa Senhora da Glória

Publicado

em

Devido à reclassificação para a faixa amarela no Acre com relação à Covid-19, a igreja católica de Cruzeiro do Sul vai permitir, a partir da próxima segunda-feira, dia 10, a presença de pessoas dentro da Catedral Nossa Senhora da Glória durante o Novenário em homenagem a santa, que segue até o dia 15.

O bispo Flávio Giovanele diz que será permitida a presença de 180 pessoas no interior da Catedral ( onde cabe mil pessoas) e mais 50 no pátio ao redor da igreja. Ela explica que, até domingo, as celebrações continuam só pelas redes sociais e rádio.

Já na segunda-feira, a igreja estará com as portas abertas para a celebração tradicional das 19 horas. Para as missas presenciais noturnas, os fiéis terão que se inscrever na paróquia da Catedral.

O bispo explica que quem já havia feito a inscrição para as noites dos dias 6, 7, 8 e 9 terá que refazer na secretaria da Paróquia, inclusive para a missa do dia da padroeira, 15.

“Para os horários das 9 da manhã, do meio-dia e das 3 da tarde não é necessário fazer a inscrição: é só comparecer na Igreja e participar. Para as missas do dia 15 de agosto também é necessário fazer a inscrição. Bom novenário para todos”, conclui o bispo.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas