Menu

Governo entrega equipamentos ao Corpo de Bombeiros do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre realizou na manhã desta terça-feira, 4, a troca de comando dos batalhões de Rio Branco. Durante o evento, o governo do estado anunciou a entrega de mais de R$ 1 milhão revertidos na compra de materiais e equipamentos para a corporação.


Quem representou o governador Gladson Cameli na ocasião foi o chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade. “O governo está trabalhando para reequipar não só o Corpo de Bombeiros, mas todo o sistema de segurança. A aquisição desses equipamentos individuais demostra a preocupação em dar as melhores condições para que os nossos bombeiros e todos da área de segurança, tenham condições para executar o melhor trabalho”, destacou Ribamar Trindade.

Publicidade

Segundo o governo, o Corpo de Bombeiros do Acre é a instituição que mais tem equipamento de proteção individual e roupa de aproximação proporcionalmente. “Tenho muito orgulho de comandar essa instituição formada por homens e mulheres da mais alta qualidade, muito dedicados e disciplinados naquilo que buscaram fazer”, ressaltou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Carlos Batista.


Foram entregues um barco de alumínio, motores de poa, carreta para barcos de até seis metros, desencarceradores, tripé regulável, maca rígida, manequim para treinamento de salvamento aquático e gancho para captura de cobras. Também foram adquiridos uniformes de prontidão caqui completos, coturnos, botas e luvas de combate à incêndio, capacete de combate a incêndio estrutural, sendo equipamentos de proteção individual para todo o efetivo do CBMAC.


Foto: Diego Gurguel/Secom

A instituição realizou a troca de comando dos três batalhões de educação, proteção e combate a incêndios florestais da capital. “Nossos comandantes mais antigos do comando-geral completaram seus 30 anos tem seu legado na instituição e estão indo para a reserva remunerada. Então nós estamos trazendo esses mais antigos para os batalhões para que, junto com os batalhões, possamos fazer um excelente trabalho para a população acreana”, pontua o comandante-geral.


A primeira troca foi do 3° batalhão, em que o comandante do 3° batalhão, 1° tenente BM Orildo foi substituído pelo 2° Tenente Freitas Filho. A substituição do 2° Batalhão foi do 1° Tenente Daniel, pelo 2° tenente Josadac. A última foi a troca de comando foi do 1° batalhão, em que o capital Lessa passou o comando para o 1° tenente Orildo.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido