Conecte-se agora

Estrada Transacreana terá Base Integrada de Segurança Pública

Publicado

em

O coronel Paulo Cézar, secretário de Segurança Pública do Acre, confirmou no sábado (1) ao ac24horas que irá instalar uma Base Integrada de Segurança Pública na Estrada Transacreana.

“Vamos recuperar um imóvel em parceria com a Secretaria de Produção e instalar uma base integrada de segurança no KM 58”, disse Paulo Cézar. O unidade deve ficar pronta em alguns meses.

A base da Transacreana segue o modelo de operação da unidade na Cidade do Povo, recém-inaugurada pelo governador Gladson Cameli. A criminalidade apresentou recrudescimento na Transacreana nos últimos meses, inclusive com registro de chacinas, levando à intervenção mais contundente do sistema de segurança pública.

O vice-governador Major Rocha e a cúpula da segurança do Acre visitaram a região neste fim de semana. A rodovia AC-090, conhecida como Estrada Transacreana, tem grande concentração populacional com dois importantes aglomerados urbanos –a Vila Manoel Marques e a Vila Verde. Além disso, tem alta produção agropecuária.

A deputada Mara Rocha, que prometeu realizar audiência pública em favor da criação da polícia rural, comemorou a proposta de implantação da base na Transacreana. “Estou muito feliz do governo abraçar nossa proposta”, disse a parlamentar.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas