Menu

Caetano aguarda “unção” de Cameli para se tornar pré-candidato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quem estaria só aguardando o aval do governador Gladson Cameli para poder se pronunciar pré-candidato a prefeito de Rio Branco é o engenheiro civil Thiago Caetano. No primeiro mandato do governo Gladson, ele se tornou braço direito da gestão à frente da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seinfra) e “escudo” direto das críticas ao governo.


Informações de uma fonte de confiança de Caetano dadas ao ac24horas asseguram que o ex-titular da Seinfra deve se pronunciar publicamente após o resultado das pesquisas internas de rejeição. “Depois disso, ele vai se manifestar”, informou. Thiago Caetano é filiado ao mesmo grupo político de Gladson, o Partido Progressista (PP).

Publicidade

Conforme aliados de Caetano, só é pré-candidato “se for ungido do governador e dentro da aliança que apoia o governo”. Por enquanto, os mais próximos ao Palácio já o tem como pré-candidato.


“A rejeição dele é a menor entre todos, segundo pesquisas de consumo interno”, garante a fonte. Caetano se diz de confiança do governador e do partido. O PP já afirmou que não quer ser coadjuvante nestas eleições municipais.


Thiago Caetano deixou o cargo de secretário da Seinfra em dezembro do ano passado e foi para a recém-criada Secretária de Desenvolvimento Urbano e Rural. À época, houve rumores de desgaste entre ele e o governador Gladson.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido