Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mara Rocha vai apresentar ao governo projeto de criação de Batalhão de Polícia Rural

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Mara Rocha (PSDB) aprovou um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal para a realização de uma audiência pública. A parlamentar irá apresentar aos membros da segurança do Estado do Acre o “Projeto Batalhão de Polícia Rural”, que foi criado no Estado de Goiás e hoje é referência em todo o Brasil no combate a criminalidade na zona rural.


“Estou muito feliz em poder mostra ao governo essa proposta de criação da Polícia Rural. Esse é só o início de um projeto que vai dar segurança aos produtores rurais,” analisou Mara Rocha.

Anúncios


Atendendo parte da proposta da deputada o vice-governador, Major Rocha e o secretário de Segurança Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar, estiveram na última de sexta-feira, 31, reunidos com os moradores da rodovia AC-90 (Transacreana), mais precisamente na Vila Verde, no km 58.


A visita teve como objetivo avaliar o local onde será instalada mais uma Base Integrada de Segurança Pública e ouvir produtores rurais, comerciantes e moradores da Vila.


“A base Integrada estará em um ponto estratégico e que, assim, poderá atender às ocorrências ao longo da extensão dos 140 km da estrada, um serviço de policiamento que será feito de forma constante inibindo ações criminosas,” comentou Paulo César.


Os crimes mais comuns na zona rural são furtos de animais, maquinários agrícolas, inclusive com uso de violência contra as famílias, além de ataques de facções criminosas. Com a Base Integrada de Segurança Pública, cerca de 30 mil pessoas que residem ao longo da Transacreana serão beneficiadas com o serviço de policiamento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido