Conecte-se agora

WhatsApp deixa de funcionar em celulares com sistema operacional defasado

Publicado

em

WhatsApp vai deixar de funcionar em celulares que tenham sistemas operacionais antigos a partir deste sábado (1º).

Veja as versões:

  • Android 2.3.7 ou anteriores;
  • iOS 8 ou anteriores.

A medida acontece porque essas versões estão presentes em celulares muito antigos, que não recebem mais atualização das desenvolvedores dos sistemas operacionais, especificamente Apple e Google.

Um exemplo de celular que o WhatsApp terá problemas é o iPhone 4, que só foi atualizado até o iOS 7. No caso do Android, dados do Google mostram que apenas 0,3% dos usuários do sistema ainda utilizam a versão 2.3.7 — conhecida como Gingerbread.

O sistema do celular disponibiliza diversas funções que desenvolvedores devem utilizar para criar os recursos dos apps. Quando uma função do sistema é modificada ou adicionada, o aplicativo precisa ser adaptado para funcionar de acordo com o recurso novo.

Como sei a minha versão?

No iPhone:

  • Abra o menu Ajustes;
  • Clique em Geral;
  • Depois, clique em Sobre.

No Android:

  • Abra as Configurações;
  • Clique em “Sobre o dispositivo”

Por que fabricantes deixam de atualizar aparelhos antigos?

Em certos casos, mudanças no sistema operacional do celular podem criar incompatibilidade com os chips de processamento e de rede mais antigos, que estão instalados nos dispositivos, o que dificulta a atualização para versões muito recentes do sistema.

Versões mais novas do sistema também tendem a ter mais funcionalidades, o que exige mais poder de processamento do que um celular antigo é capaz de fornecer.

Mas há situações em que um fabricante simplesmente decide, a seu próprio critério, não mais lançar atualizações para um aparelho. Isso acontece porque o fabricante é o responsável por realizar os ajustes finos exigidos para que o sistema funcione em cada modelo.

Anúncios

Cotidiano

Senai reabilitou dois respiradores contra Covid-19 no Acre

Publicado

em

Desde que a pandemia do novo coronavírus atingiu o país, 2.007 ventiladores pulmonares foram consertados gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e devolvidos a instituições de saúde em 336 municípios de 24 Estados e no Distrito Federal.

No Acre, dois respiradores foram recuperados pelo Senai. A estimativa é cada equipamento possa salvar até dez vidas durante seu prazo de utilização.

Além do SENAI, investiram mais de R$ 4 milhões em aquisição de peças para viabilizar o reparo dos equipamentos a Petrobras, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Votorantim e a aliança Todos pela Saúde, que conta com recursos do banco Itaú, entre outros doadores.

Continuar lendo

Cotidiano

Membro de facção que aparece com fuzil em vídeo é preso no bairro da Paz

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu na tarde desta segunda-feira, 10, em uma residência no Bairro da Paz, o homem identificado como Jhonatan Ferreira da Silva, sob a acusação de integrar organização criminosa. Ele é quem aparece segurando um fuzil em um vídeo divulgado por meio das redes sociais no último dia 28 de julho.

Na gravação, o acusado e um comparsa aparecem armados e fazendo gestos referentes a um grupo criminoso enquanto uma terceira pessoa faz ameaças a uma mulher. A prisão aconteceu em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretado pelo Juiz da Vara de Delitos e Organizações Criminosas, Robson Aleixo.

Após ser preso, Jhonatan foi levado para a sede da DRACO, onde prestou depoimento ao delegado Pedro Paulo Buzzolin e encaminhado em seguida ao Complexo Penitenciário de Rio Branco Dr. Francisco D’Oliveira Conde.

A Polícia Civil continua com as investigações para identificar os demais integrantes do bando que participaram do vídeo, além de localizar as armas exibidas na filmagem.

Com informações da Ascom Polícia Civil

Continuar lendo

Cotidiano

Conselho da Criança e Adolescente do Acre empossa novos membros nesta quarta (12)

Publicado

em

O Conselho Estadual da Criança e do Adolescente do Acre realiza às 10 horas desta quarta-feira (12) cerimônia de posse dos novos conselheiros, que atuarão durante o biênio 2020 – 2022.

A solenidade ocorrerá no Auditório da Secretaria de Produção e Agronegócio, na Estação Experimental, quando serão empossados 20 membros titulares e respectivos suplentes, sendo dez representantes de órgãos governamentais e dez representantes de entidades não governamentais.

Entre outras atribuições, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente deve formular a política estadual de promoção proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente; estabelecer critérios para utilização dos recursos, programas e ações de atendimento integral à criança e ao adolescente e fiscalizar a sua aplicação; definir com os poderes Executivo e Legislativo estaduais, o percentual e a verba orçamentária a ser destinada à execução das obras sociais e políticas assistenciais à criança e ao adolescente, acompanhando a sua aplicação; além de elaborar anualmente o plano de aplicação dos recursos do fundo e definir a política de captação, administração e aplicação dos recursos financeiros.

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente foi criado pela lei nº 1.011, de 18 de dezembro de 1991, atuando em todo o estado, como órgão normativo, deliberativo e controlador das políticas púbicas e das ações governamentais e não governamentais no Acre, promovendo o atendimento à infância e juventude, conforme determina a lei federal nº 8069/90.

Continuar lendo

Cotidiano

Acreana Glória Perez homenageia a filha, Daniella Perez, que faria 50 anos nesta terça

Publicado

em

FOTO: REPRODUÇÃO

Daniella Perez, filha da autora Acreana a Glória Perez, completaria 50 anos nesta terça-feira, 11, caso estivesse viva. No Instagram, Glória Perez fez uma homenagem para a filha e postou um vídeo com imagens dela. “11 de agosto. Cada aniversário faz a conta de um tempo que ela não viveu. É um parto às avessas. Um dia que dói”, escreveu na legenda.

Famosos mostraram solidariedade nos comentários. “Você não está sozinha, força!! Um abraço bem apertado”, disse Carla Diaz. “Sempre ao seu lado, querida”, disse o autor Walcyr Carrasco. “Receba meu carinho”, comentou Evaristo Costa.

Maurício Mattar, Maitê Proença, Roberta Miranda, Patricia Poeta, Edson Calulari também mandaram mensagens para Glória Perez.

Daniella Perez foi assassinada a tesouradas, em 1992, quando tinha apenas 22 anos. Ela foi morta por Guilherme de Pádua, que era seu colega de elenco na novela “De Corpo e Alma”, e por sua então mulher, Paula Thomaz.

Fonte: Meia Hora

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas