fbpx
Conecte-se agora

WhatsApp deixa de funcionar em celulares com sistema operacional defasado

Publicado

em

WhatsApp vai deixar de funcionar em celulares que tenham sistemas operacionais antigos a partir deste sábado (1º).

Veja as versões:

  • Android 2.3.7 ou anteriores;
  • iOS 8 ou anteriores.

A medida acontece porque essas versões estão presentes em celulares muito antigos, que não recebem mais atualização das desenvolvedores dos sistemas operacionais, especificamente Apple e Google.

Um exemplo de celular que o WhatsApp terá problemas é o iPhone 4, que só foi atualizado até o iOS 7. No caso do Android, dados do Google mostram que apenas 0,3% dos usuários do sistema ainda utilizam a versão 2.3.7 — conhecida como Gingerbread.

O sistema do celular disponibiliza diversas funções que desenvolvedores devem utilizar para criar os recursos dos apps. Quando uma função do sistema é modificada ou adicionada, o aplicativo precisa ser adaptado para funcionar de acordo com o recurso novo.

Como sei a minha versão?

No iPhone:

  • Abra o menu Ajustes;
  • Clique em Geral;
  • Depois, clique em Sobre.

No Android:

  • Abra as Configurações;
  • Clique em “Sobre o dispositivo”

Por que fabricantes deixam de atualizar aparelhos antigos?

Em certos casos, mudanças no sistema operacional do celular podem criar incompatibilidade com os chips de processamento e de rede mais antigos, que estão instalados nos dispositivos, o que dificulta a atualização para versões muito recentes do sistema.

Versões mais novas do sistema também tendem a ter mais funcionalidades, o que exige mais poder de processamento do que um celular antigo é capaz de fornecer.

Mas há situações em que um fabricante simplesmente decide, a seu próprio critério, não mais lançar atualizações para um aparelho. Isso acontece porque o fabricante é o responsável por realizar os ajustes finos exigidos para que o sistema funcione em cada modelo.

Propaganda

Cotidiano

Visitante é presa ao tentar entrar em presídio com droga e tabaco nas partes íntimas

Publicado

em

Uma mulher foi presa na manhã deste domingo, 16, ao tentar visitar um detento portando entorpecente e tabaco nas partes íntimas. M.R.B foi flagrada no Complexo Penitenciário de Rio Branco ao passar pela revista no aparelho de scanner corporal. Policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) identificaram nas imagens as substância aparentando maconha e tabaco na região da genitália da visitante.

Ela foi levada para a sala de revista pessoal onde foram retirados dois envelopes contendo tabaco. Ao passar novamente pelo aparelho de scanner, foi verificado que a mulher ainda tinha um objeto estranho na região pélvica, uma barra de uma substância aparentando ser maconha.

M. R. B. teve a carteira de visita recolhida e foi devidamente conduzida à Delegacia de Flagrantes para o registro da ocorrência e procedimentos de costume. A direção da unidade informou que um procedimento administrativo será aberto para apurar qual seria o destino do material ilícito.

Com informações Ascom/Iapen

Continuar lendo

Cotidiano

Prefeituras do Acre já podem se inscrever na 18ª Semana Nacional de Museus

Publicado

em

Em 2020, a 18ª Semana Nacional de Museus será realizada de 18 a 24 de maio. Para participar da iniciativa, museus municipais podem se inscrever, até 8 de março, no portal do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O evento, que acontece anualmente em alusão ao Dia Internacional de Museus – celebrado em 18 de maio –, é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus.

Nesta edição, o instituto pretende que os museus participantes promovam atividades com o intuito de proporcionar às respectivas comunidades a reflexão, a discussão e a troca de experiências acerca do tema da edição desse ano: Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão.

Os museus municipais que se inscreverem deverão realizar as atividades que propuserem, como exposições, visitas mediadas, exibição de filmes e palestras. Por sua vez, o Ibram mobilizará o setor museológico, divulgando a temporada cultural.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas