Menu

Pesquisar
Close this search box.

MDB não consegue consenso em Xapuri e partido pode “rachar”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não surtiu o efeito desejado a vinda a Xapuri de nomes de peso do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para tentar unir o partido em torno de apenas um nome para disputar o cargo de prefeito na eleição do próximo dia 4 de outubro.


Reforçados pelo deputado estadual Roberto Duarte, representantes da direção estadual da agremiação pretendiam por fim imediato na dualidade de pré-candidaturas que preocupa a cúpula partidária.

Anúncios


Entre duas propostas apresentadas para a escolha entre o vereador Gessi Capelão e advogado Carlos Venícius – melhor avaliação nas pesquisas internas e a realização de uma pré-convenção – os representantes do diretório municipal, em reunião ocorrida na última quinta-feira, 31, decidiram pela segunda opção.


Insatisfeito com a decisão, uma vez que tem vantagem nos levantamentos internos, Capelão afirmou que manteria sua pré-candidatura independentemente da decisão do partido. A pré-convenção foi convocada para o próximo sábado, dia 8.


Capelão afirmou saber que o nome escolhido será o de Carlos Venícius mesmo com sua vantagens nas consultas de consumo interno e disse que se reunirá com seus apoiadores na próxima semana para decidir que rumo tomar.


“Eles vão escolher o Carlos Venícius e eu nem vou para essa prévia. Vou procurar meu rumo, já conversei com os meus apoiadores para vermos o que fazer da nossa vida política, analisar direito a situação para ver o que a gente faz”, afirmou.


O outro pré-candidato, o advogado Carlos Venícius, disse que respeitará a decisão que o seu concorrente tomar e afirmou que é submisso àquilo que o partido deliberar.


“Respeitarei a soberania do MDB independentemente do resultado da prévia”, ressaltou.


Perguntado sobre a possibilidade de divisão do partido por conta da disputa entre as duas pré-candidaturas, o deputado Roberto Duarte afirmou ter convicção de que aqueles que realmente desejam uma mudança para Xapuri estarão unidos pelo projeto.


“Xapuri quer e precisa de um prefeito de vergonha. Quem realmente quer essa mudança para o município vai ficar unido”, garantiu.


Desde quando anunciou que teria candidatura própria à prefeitura de Xapuri, o MDB despontou com dois nomes postulantes à chefia do poder executivo municipal, o jovem advogado Carlos Venícius e o vereador de três mandatos Gessi Nascimento, o Capelão.


Nos levantamentos internos, o vereador leva ligeira vantagem sobre o advogado que, no entanto, aparece com mais chances de vencer o candidato da situação, Ubiracy Vasconcelos, do PT, em um cenário simulado de confronto direto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido