fbpx
Conecte-se agora

Estudantes de faculdade temem prejuízos após rescisão de contratos de bolsas

Publicado

em

Estudantes dos cursos de psicologia, serviço social, administração e contabilidade da antiga FAAO, hoje denominada Centro Universitário U: VERSE, estão preocupados se vão ter condições de pagar as mensalidades dos cursos.

O temor ocorre após a instituição de ensino ter rescindido os contratos com todas as empresas que trabalhavam com a operação do Programa de Bolsas e de financiamento de mensalidades.

“O que acontece é que quando houve a mudança de nome, a faculdade rompeu com as empresas que forneciam as bolsas e não nos avisaram de nada. A gente só ficou sabendo quando fomos fazer a rematrícula. Agora eles não querem nos dá o direito de pagar metade da mensalidade. Tem aluno que pagou a rematrícula e pagou o valor cheio, o que não é justo”, diz uma estudante que não quer se identificar.

Ela afirma ainda que desde o início do curso, todo os cerca de 100 alunos dos quatro cursos receberem orientação da própria faculdade para fechar com as empresas de bolsas. “Quando a gente chegou, já fomos orientados a fechar essa parceria”, diz a aluna.

O ac24horas consultou a faculdade sobre o cancelamento dos contratos e a preocupação dos alunos.

Em nota, assinada por André Luiz Corrêa, reitor da U: VERSE, a faculdade assume que cancelou os contratos com as empresas que trabalhavam com as bolsas e o financiamento de mensalidades. Garantiu que vai ressarcir quem pagou inteiro e que nenhum estudante vai ser prejudicado.

“A U:VERSE manteve válido todos os contratos assinados pelos alunos e as condições de bolsa pelo período dos contratos educacionais, apesar da rescisão contratual com as referidas empresas. Todos os alunos que contrataram o programa de financiamento Pra Valer foram mantidos seus contratos válidos e serão respeitadas as condições econômicas e contratuais com a referida empresa. Apesar disso, não será mais ofertado o financiamento educacional pela referida empresa para novos interessados

Propaganda

Cotidiano

Depasa estende campanha de regularização de débitos em Sena Madureira

Publicado

em

O Depasa prorrogou até junho deste ano o Programa Regularize em Sena Madureira. Consumidores que tem débitos atrasados com a empresa podem parcelar suas contas em várias vezes.

João Rodrigues, representante do Depasa no município, disse que a previsão de encerrar a promoção era para dezembro de 2019 mas a ação foi prorrogada. “O parcelamento pode ser feito em até 60 vezes”, confirmou João Rodrigues.

A taxa mínima do Depasa é de R$ 17,92, valor que, segundo João Rodrigues, é um dos valores mais baratos do país.

Continuar lendo

Cotidiano

Acidente entre moto e carro na Avenida Ceará deixa homem gravemente ferido

Publicado

em

Foto: Jeferson Carvalho

O início da manhã desta segunda-feira, 17, foi marcado por um grave acidente ocorrido na Avenida Ceará, na região central de Rio Branco, nas proximidades do bairro Base. Uma colisão entre motocicleta e um carro de pequeno porte acabou deixando uma pessoa que estava na moto gravemente ferida.

O trânsito segue lento na região, utilizando apenas uma das faixas. Cones foram usados para isolar o local do acidente. Equipes foram acionadas para averiguar o acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado para socorrer a vítima ferida.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas