fbpx
Conecte-se agora

Estelionatário usa nome de loja para aplicar golpe em Acrelândia

Publicado

em

Uma loja de materiais de construção da capital acreana procurou a imprensa para denunciar que bandidos estão usando o nome da empresa para aplicar golpes na capital e no interior.

O golpe é velho, mas, infelizmente, funciona. O estelionatário identifica pessoas que compram de vendedores ambulantes, vai até a residência dessas pessoas e oferece desconto para quitação à vista do bem adquirido, se passando como gerente da loja de onde o produto teria saído.

Um idoso de Acrelândia caiu no golpe e perdeu 500 reais.

“Meu pai comprou duas cadeiras de forma parcelada. Com 20 dias, esse homem apareceu, dizendo que era funcionário dessa loja e que se meu pai quisesse pagar à vista, deixava por 500 reais, já que o valor total era de 900 reais. Meu pai tem 75 anos, é um homem simples e não sabe ler, nem escrever”, afirmou o filho da vítima do golpe.

0 fato curioso é que o bandido para chancelar o golpe, usa o cartão de uma loja de materiais de construção de Rio Branco, se passando por gerente da empresa. Só que a loja é de material de construção e nem cadeiras comercializa.

“Nós não comercializamos cadeiras. Fomos surpreendidos com essa notícia. Infelizmente não é a primeira vez que isso acontece. Acreditamos se tratar da mesma pessoa que usa o nome da nossa loja para aplicar esses golpes. Infelizmente são idosos que caem. Nosso gerente registrou um boletim de ocorrência na Delegacia e a gente espera que quem tá aplicando esse golpe seja identificado”, afirma Elayne Amorim, funcionária da loja.

Ela orienta ainda que não faça nenhum pagamento para um suposto cobrador que apareça usando o nome da loja, Eco Materiais de Construção, já que o empreendimento não usa esse tipo de serviço para cobranças.

Propaganda

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas