fbpx
Conecte-se agora

Dois ex-ministros de Evo Morales são detidos na Bolívia quando partiam para o México

Publicado

em

A polícia da Bolívia prendeu neste sábado (1º) dois integrantes do governo do ex-presidente Evo Morales, quando estavam prestes a embarcar em um avião com destino ao exílio no México, depois que receberam um salvo-conduto do governo de transição da Bolívia.

O ex-ministro da Mineração César Navarro e Pedro Damián Dorado, ex-ministro de Desenvolvimento Agrícola Rural, que estavam há mais de 40 dias na residência diplomática do México, foram detidos no aeroporto de La Paz na presença de funcionários da União Europeia e da embaixada mexicana, afirmou o jornal Página Siete.

“Mesmo nas piores ditaduras da América Latina, as condutas seguras eram respeitadas. Hoje, às 5 horas da manhã, no aeroporto de El Alto, César Navarro e Pedro Damián Dorado foram presos. Suas vidas estão em perigo. Exigimos respeito pelo direito internacional”, escreveu Morales em seu Twitter.

A prisão de Navarro e Dorado acontece pouco depois da detenção na sexta-feira (31) da representante legal do ex-presidente, responsável pela execução dos procedimentos para a nomeação de Morales como candidato a deputado nas eleições de 3 de maio.

A advogada Patricia Hermosa é acusada pelo governo de transição da direitista Jeanine Áñez de “sedição e terrorismo”.

Morales vive em Buenos Aires desde dezembro, procedente do México. O ex-presidente encontrou refúgio no país da América do Norte após renunciar ao poder em novembro, forçado por um protesto social que denunciou fraude nas eleições anuladas de outubro e depois que os militares retiraram seu apoio.

Propaganda

Cotidiano

Prefeitura de Tarauacá abre processo seletivo simplificado na área de educação

Publicado

em

A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), divulgou nesta segunda-feira (17), o edital de Nº (02/2020) que trata sobre o processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva de professor para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na zona urbana e rural.

O processo será constituído em uma prova objetiva em caráter classificatório e eliminatório

As vagas disponíveis são para o nível médio. O valor da remuneração ficou definido no valor de R$ 1.045,00 para 25 horas semanais.

As inscrições já estão abertas e encerram nesta terça-feira (18) exclusivamente por via presencial, das 08h às 11h e das 14h às 16h, na sede da SEME, situada à rua Cel. Juvêncio de Menezes, em Tarauacá.

Para mais informações, clique aqui.

https://www.ac24horas.com/wp-content/uploads/2020/02/tarauacá.pdf

 

Continuar lendo

Cotidiano

Publicado resultado final dos pedidos de isenção do concurso público do Idaf

Publicado

em

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), divulgou o resultado final da análise dos pedidos de isenção, referente ao concurso público para a formação de cadastro de reserva do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).

O resultado final foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (17). A lista final dos candidatos que tiveram seus pedidos de isenção aceitos estão na seguinte ordem: cargo, vaga, inscrição e nome do candidato em ordem alfabética.

Os candidatos poderão obter informações gerais referentes ao processo por meio dos telefones 0800 668 2175 / (21) 3674-9190 e 3527-0583 – Rio de Janeiro e pelo e-mail: [email protected]

Veja mais informações aqui. 

idafresultadofinal

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas