fbpx
Conecte-se agora

Kátia Rejane toma posse à frente do Ministério Público do Acre

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

Ocorreu na noite dessa sexta-feira, 31, a solenidade de posse da procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, à frente do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) para o biênio 2020-2022. Perante ao Colégio de Procuradores de Justiça da instituição, Rejane foi oficialmente reconduzida ao cargo. Ela tornou-se a terceira mulher eleita para o cargo no MP acreano. O evento de posse ocorreu no auditório do Centro Universitário Uninorte, em Rio Branco.

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

A cerimônia também reconduziu ao cargo o corregedor-geral do Ministério Público, Celso Jerônimo. Também foram empossados os procuradores de Justiça Danilo Lovisaro, Álvaro Luiz Pereira e João Marques Pires como membros titulares do Conselho Superior.

Entre as autoridades presentes estava o governador Gladson Cameli. Em seu discurso, destacou a importância da união entre o estado e as instituições do estado para melhorar a qualidade de vida da população. “Sempre soube da importância dos poderes. É necessário que estejamos unidos para dar as respostas que a população quer. O Ministério Público sempre teve meu respeito e colaboração, não só como governador. Por isso não precisamos de separação, mas de união no estado”, afirmou Cameli.

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

O corregedor-geral reconduzido ao cargo levantou a questão da violência no Acre como ponto primordial de atuação do trabalho do MPAC juntamente ao governo. “A experiência do primeiro mandato me fez perceber que o principal é estar próximo da comunidade. Não é tolerável viver com indicadores tão expressivos de violência. O Ministério Público tem muito a contribuir com o controle da violência, numa atuação conjunta”, garantiu.

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

O discurso emocionado de Kátia Rejane enalteceu a atitude democrática do governador Gladson em reconhecer e acatar a decisão do voto da maioria dos servidores. “Recebo essa nomeação como coroamento de minha trajetória de vida e de trabalho. O trabalho que empreendemos nos últimos dois anos, como continuidade sem um projeto iniciado há dez anos, nos posiciona na rota dos avanços e transformações necessárias ao nosso tempo, porque o objetivo é preparar nossa instituição para as gerações futuras do Acre e do Ministério Público Brasileiro”, falou Rejane.

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

Natural de Rio Branco, Rejane formou-se em Agronomia e Direito pela Universidade federa do Acre (Ufac) e ingressou no Ministério Público do Acre em 1996, na Comarca de Xapuri. Em 2010 foi promovida a procuradora de Justiça. No ano de 2014, Kátia foi eleita pelo colégio de procuradores de justiça para o cargo de corregedora-geral.

Em 2018 tomou posse como procuradora-geral de Justiça e no final do ano passado foi nomeada pelo governador para o segundo mandato – com louvor- ao encabeçar a lista tríplice e eleita com quase 70% dos votos dos membros do MP do Acre.

Propaganda

Cidades

Rio de Água Viva pode ser o retiro ideal na capital do Acre; veja a programação

Publicado

em

O 27º Rio de Água Viva acontece entre os dias 22 a 25 de fevereiro no Ginásio do Sesi, em Rio Branco. O tema escolhido para esse ano de 2020 é ‘Transformai-vos pela renovação do vosso espírito’.

O Rio de Água Viva é um retiro espiritual organizado pela Renovação Carismática Católica que acontece todos os anos, e, segundo a Diocese de Rio Branco, é uma opção para quem deseja passar o período de carnaval “na presença de Deus possibilitando momentos de reflexão, comunhão e espiritualidade”.

A expectativa de público esperado para os quatro dias desta 27° edição do RAV é de aproximadamente 8 mil pessoas, e para isso a organização está preparando uma mega estrutura para receber o público. O RAV conta com pregações, louvores e santa missa.

Confira a programação para os quatro dias de retiro:

Sábado 22/02

16h30 – Acolhida

17h – Santa missa (celebrantes: frei Renã e frei Antônio)

19h – RAV NIGHT com a banda Sacramix

Domingo 23/02

08h – Acolhida

08h30 – Terço Mariano

9h – Ministério Música e Oração

09h30 – Santa missa (celebrante: bispo Dom Joaquín)

11h – Pregação 1 – ‘Conformai-vos ao amor de Deus’ – Luizinho

14h – Acolhida e animação com MJ

15h – Pregação 2 – ‘Conformai-vos a Jesus Salvador’ – Luizinho

16h45min – Terço Ministério de interseção

17h20min – Adoração – padre Antônio e Luizinho

Segunda 24/02

08h – Acolhida

08h30 – Terço Mariano

09h – Ministério Música e Adoração

09h30 – Pregação 3 – ‘Vencei o mau com o bem’ – Luizinho

10h50min – Santa Missa (celebrante: padre Mássimo)

14h – Ministério Música e Oração

15h Pregação 4 – ‘Conformai-vos ao Espírito Santo’ – Luizinho

16h45min – Adoração – Frei Renã

17h20min – Grupo de Oração no RAV

Terça 25/02

08h30 – Terço Mariano

09h – Ministério Música e Oração

10h – Pregação 5 – ‘Sede Perseverantes na oração’ – Luizinho

11h15min – Adoração – Frei Renã

13h30 – Show de calouros

14h30 – Flash Mob

15h – Pregação 6 – ‘Não vos conformeis com este mundo’ – José Adelson

16h45min – Apresentação das crianças

17h20min – Missa de encerramento (celebrante: frei Renã)

Continuar lendo

Cidades

TJ do Amazonas abre estágio de Direito para estudantes da Ufac de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Amazonas abriu um edital de seleção pública para estágio de nível superior em Direito na Comarca de Guajará, na divisa com Cruzeiro do Sul. A seleção é resultado do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Tribunal e a Universidade Federal do Acre (Ufac).

A seleção se destina ao preenchimento imediato de uma vaga e formação de cadastro de reserva para estagiários do curso de Direito, cujas atividades serão exercidas exclusivamente no cartório judicial da Comarca de Guajará.

O estágio compreende o exercício transitório de funções auxiliares no Poder Judiciário, como bolsa-auxílio mensal, no valor de R$ 800,00; auxílio-transporte, no valor de R$ 167,20, e jornada de atividades de 20 horas semanais.

Podem se candidatar acadêmicos brasileiros ou estrangeiros regularmente matriculados no curso de graduação de Direito da Ufac no campus Floresta, de Cruzeiro do Sul e cursando a partir do 4.º período, com coeficiente de rendimento igual ou superior a seis pontos, atestado por histórico escolar.

As inscrições serão efetuadas de forma gratuita, no período entre 8h do dia 20 de fevereiro e 14h do dia 10 de março exclusivamente pelo link: https://tinyurl.com/estagiotjaminterior.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas