fbpx
Conecte-se agora

Documento transportado pelos Correios molha e estudante não consegue concluir curso

Publicado

em

Sebastião Romero é morador do Jordão, um dos quatro municípios considerados de difícil acesso no Acre. Mesmo assim, preocupado em garantir um futuro melhor, Romero cursa pedagogia, por meio da modalidade EAD (educação a distância). Já está no 5° período, tendo cursado mais de dois anos. Daqui um ano e meio, Romero espera está realizando o sonho de se formar em um curso superior.

Isso, se os Correios permitirem. É que o aluno já está no Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental. Ocorre que nessa parte do curso é preciso enviar o estágio para faculdade, que recebe, analisa o material e envia de volta.

Aí começa a dor de cabeça de Romero. As encomendas, depois que os Correios cancelaram o contrato com uma empresa aérea, chegam e saem do Jordão de barco.

O estudante mandou, como determina a faculdade, o estágio para ser analisado. Ocorre que Romero foi surpreendido com a notícia de que o documento nem chegou até a instituição de ensino, que fica localizada no interior de Minas Gerais. O motivo? molhou e não foi entregue.

O mais curioso é que a constatação é dos próprios Correios. Romero foi avisado por meio de um documento do CDD 6 de Agosto em Rio Branco, que afirma que sua encomenda molhou durante o transporte realizado entre Jordão e Tarauacá.

“Estou sendo prejudicado por conta desse atraso todo. Era para eu já ter concluído esse estágio, mas por conta da irresponsabilidade desses Correios não consegui. Eu mandei o documento e chegou lá danificado. Vou ter que mandar outro e vai demorar mais tempo pra retornar ao Jordão”, afirma.

Romero conta que já entrou em contato com os Correios, mas até agora recebeu nenhuma resposta ao se questionamento.

“Esse tipo de descaso acontece desde que cancelaram o contrato com a empresa aérea e somos obrigados mandar encomendas pelo rio”, diz Romero.

Os Correios foram procurados, mas ainda não se pronunciaram.




Propaganda

Cotidiano

Visitante é presa ao tentar entrar em presídio com droga e tabaco nas partes íntimas

Publicado

em

Uma mulher foi presa na manhã deste domingo, 16, ao tentar visitar um detento portando entorpecente e tabaco nas partes íntimas. M.R.B foi flagrada no Complexo Penitenciário de Rio Branco ao passar pela revista no aparelho de scanner corporal. Policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) identificaram nas imagens as substância aparentando maconha e tabaco na região da genitália da visitante.

Ela foi levada para a sala de revista pessoal onde foram retirados dois envelopes contendo tabaco. Ao passar novamente pelo aparelho de scanner, foi verificado que a mulher ainda tinha um objeto estranho na região pélvica, uma barra de uma substância aparentando ser maconha.

M. R. B. teve a carteira de visita recolhida e foi devidamente conduzida à Delegacia de Flagrantes para o registro da ocorrência e procedimentos de costume. A direção da unidade informou que um procedimento administrativo será aberto para apurar qual seria o destino do material ilícito.

Com informações Ascom/Iapen




Continuar lendo

Cotidiano

Prefeituras do Acre já podem se inscrever na 18ª Semana Nacional de Museus

Publicado

em

Em 2020, a 18ª Semana Nacional de Museus será realizada de 18 a 24 de maio. Para participar da iniciativa, museus municipais podem se inscrever, até 8 de março, no portal do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O evento, que acontece anualmente em alusão ao Dia Internacional de Museus – celebrado em 18 de maio –, é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus.

Nesta edição, o instituto pretende que os museus participantes promovam atividades com o intuito de proporcionar às respectivas comunidades a reflexão, a discussão e a troca de experiências acerca do tema da edição desse ano: Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão.

Os museus municipais que se inscreverem deverão realizar as atividades que propuserem, como exposições, visitas mediadas, exibição de filmes e palestras. Por sua vez, o Ibram mobilizará o setor museológico, divulgando a temporada cultural.




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas