Menu

Governo insere estudantes negros em publicidade de uniforme

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O movimento negro chiou quando o governo do estado, dias atrás, deu publicidade aos novos uniformes que serão doados aos estudantes das escolas públicas do Acre.


A ausência de alunos negros foi classificada como o retrato de uma sociedade preconceituosa e um exemplo do racismo brasileiro.

Publicidade

A comunicação do governo Gladson Cameli voltou a dar publicidade ao assunto nas redes sociais, lembrando que o ano letivo começa no dia 10 de fevereiro e que os mais de 160 mil estudantes espalhados por todas as escolas públicas do estado receberão seus uniformes ao longo das primeiras semanas de aula.


O que chamou atenção dessa vez, foram os modelos escolhidos para mostrar a beleza do novo fardamento escolar.


Diferente da primeira publicação, quando a aparência de todos os modelos remetia à uma escola suíça, dessa vez os modelos escolhidos mostraram a diversidade de raças que estão nas escolas acreanas.


Todos os alunos das escolas públicas receberão os uniformes de graça. Para os anos iniciais a escolha foi blusa e short-saia para as meninas e blusa e bermuda para os meninos. Já os estudantes do 6º ao 9º ano e do ensino médio receberão blusa e calça. Os mais velhos não foram esquecidos. Quem cursar uma turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) vai receber uma blusa.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido