fbpx
Conecte-se agora

Governo insere estudantes negros em publicidade de uniforme

Publicado

em

O movimento negro chiou quando o governo do estado, dias atrás, deu publicidade aos novos uniformes que serão doados aos estudantes das escolas públicas do Acre.

A ausência de alunos negros foi classificada como o retrato de uma sociedade preconceituosa e um exemplo do racismo brasileiro.

A comunicação do governo Gladson Cameli voltou a dar publicidade ao assunto nas redes sociais, lembrando que o ano letivo começa no dia 10 de fevereiro e que os mais de 160 mil estudantes espalhados por todas as escolas públicas do estado receberão seus uniformes ao longo das primeiras semanas de aula.

O que chamou atenção dessa vez, foram os modelos escolhidos para mostrar a beleza do novo fardamento escolar.

Diferente da primeira publicação, quando a aparência de todos os modelos remetia à uma escola suíça, dessa vez os modelos escolhidos mostraram a diversidade de raças que estão nas escolas acreanas.

Todos os alunos das escolas públicas receberão os uniformes de graça. Para os anos iniciais a escolha foi blusa e short-saia para as meninas e blusa e bermuda para os meninos. Já os estudantes do 6º ao 9º ano e do ensino médio receberão blusa e calça. Os mais velhos não foram esquecidos. Quem cursar uma turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) vai receber uma blusa.

 

Propaganda

Acre

“Virei estatística”, diz Jarude ao ter gabinete arrombado por criminosos

Publicado

em

Vereador tem gabinete arrombado e diz: “Se você ainda não foi uma vítima, com certeza será”

O vereador de Rio Branco Emerson Jarude (sem partido), usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira, 17 para relatar que teve o seu gabinete invadido por criminosos neste final de semana. O escritório do parlamentar fica localizado no bairro Isaura Parente, em Rio Branco.

Segundo informações repassadas por Jarude, por meio de seu Facebook, os bandidos levaram apenas objetos pessoais. Ele afirma que a criminalidade ocorre por falta de ações efetivas por parte da Segurança Pública.

“Hoje virei estatística. Infelizmente, se você ainda não foi uma vítima, com certeza será”, ressaltou. Jarude afirmou que a segurança não é uma pauta do Poder Municipal, mas que vem sendo abordada em respeito a cada um dos cidadãos acreanos, que são surpreendidos diariamente pela violência.

Continuar lendo

Acre

Corpo de Bombeiros controla incêndio no Maison Borges

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros agiu rápido e conseguiu controlar o incêndio que atingiu a casa de espetáculos Maison Borges na manhã desta segunda-feira, 17.

Apesar dos prováveis prejuízos estarem ainda sendo contabilizados, imagens fornecidas pela assessoria do Corpo de Bombeiros mostram a estrutura praticamente intacta e os cadeiras e mesas sem terem sido atingidas pelas chamas.

Após o controle das chamas, terá início a perícia que vai tentar identificar as causas do incêndio. Na maioria de casos similares, a causa é curto circuito nas instalações elétricas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas