fbpx
Conecte-se agora

Ulysses diz que problema da segurança é a impunidade: “prendemos a mesma pessoa até 4 vezes pelo mesmo crime”

Publicado

em

O comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Ulysses Araújo, concedeu entrevista no início da manhã desta quarta-feira, 29, no programa Balanço Geral, na Record, onde elencou algumas ações da PM para conter a onda de criminalidade e sua visão sobre a sensação de insegurança reclamada pela população.

Ulysses garantiu que a PM “mandou fechar todas as entradas da Cidade do Povo e que todos seja parados e verificados nas barreiras”. Segundo o comandante, o problema real da segurança está na impunidade aos criminosos. “A situação da violência hoje reside na impunidade. Prendemos até quatro vezes a mesma pessoa pelo mesmo crime”, destacou.

Para o comandante, quem resolve esse problema não é a Polícia Militar, mas as leis. “Precisamos de leis que protejam a polícia e a sociedade e não ao bandido”, disse. De acordo com Ulysses, a polícia vem fazendo seu papel no estado, mas que precisa que a imprensa divulgue as ações positivas dos militares.

“A PM prende em torno de 16 a 20 pessoas por dia. Todo dia apreendemos droga, armas. Nós precisamos da imprensa para nos ajudar. Dão muito glamour paro crime e isso prejudica a segurança”.

Araújo garante que enquanto há três ocorrências de roubo, a polícia prende 16. “De ontem para hoje prendemos vários criminosos. Estamos fazendo nosso trabalho. Não somos onipresentes, precisamos que a mídia mostre também o lado bom”, ressaltou.

Propaganda

Cotidiano

Foragido do Francisco d’Oliveira Conde é recapturado em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

As polícias Militar e Civil de Cruzeiro do Sul prenderam na tarde desta terça-feira, 18, G.M.M. Segundo os policiais, ele estava foragido do presídio estadual Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco. A polícia esclareceu que G.M.M não é um dos 26 fugitivos que escaparam do presídio no último dia 20 de janeiro.

Conforme a polícia, o recapturado cumpria pena no presídio da capital pelo crime de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Após a prisão, ocorrida nesta terça-feira, o detido foi encaminhado para a Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul para os procedimentos legais.

Continuar lendo

Destaque 3

Mobilização pela criação do Ministério da Amazônia convoca deputados do Acre para reunião

Publicado

em

FOTO: INTERNET

Os presidentes das Assembleias Legislativas do Amazonas, Josué Neto, e Roraima, deputado Jalser Renier, iniciaram uma mobilização junto às Assembleias dos Estados da Amazônia Legal em defesa da criação do Ministério Extraordinário da Amazônia.

Para debater essa proposta, uma reunião com os presidentes das Assembleias dos Estados do Maranhão, Amapá, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Pará e Tocantins está marcada para o início de março, em Manaus.

“Iniciamos a articulação e já estamos buscando o apoio dos presidentes de outras Assembleias Legislativas, além dos deputados que queiram abraçar nossa mobilização pela criação do Ministério da Amazônia”, disse o deputado Josué, explicando que o objetivo é apoiar o deputado federal Átila Lins, autor do projeto, e dar sustentação ao pedido de criação do Ministério da Amazônia.

Lins chegou a tratar do assunto pessoalmente com o presidente Jair Bolsonaro no último dia 13. Segundo o deputado, a nova pasta vai cuidar da regularização fundiária na Amazônia, das estradas importantes para a região, do turismo ecológico e de uma série de ações que o presidente Jair Bolsonaro quer desenvolver diretamente na Região Amazônica.

O presidente Jair Bolsonaro fez uma coletiva de imprensa, em Brasília, no dia 13 de fevereiro, ao lado do deputado Átila Lins, afirmando que estava analisando a sugestão de criação do Ministério Extraordinário da Amazônia Legal.

(Com Aleam)

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas