Menu

Reforma da Concha Acústica do Parque da Maternidade está parada desde o ano passado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Iniciadas no segundo semestre de 2019, as obras de revitalização da Concha Acústica do Parque da Maternidade parecem não avançar. Em abril do ano passado, o então secretário de Infraestrutura, Thiago Caetano, informava que a obra seria executada com recursos próprios do Estado.


Tempos depois, a Concha foi cercada por um tapume e alguma coisa chegou a ser feita mas a falta de movimentação de trabalhadores no local chama a atenção dos frequentadores do Parque da Maternidade, especialmente os artistas e realizadores de eventos que costumavam promover shows e apresentações diversas, inclusive cultos e missas.

Publicidade

Mas as obras não estão paradas, segundo garante Jackson Viana, chefe da Assessoria de Imprensa e Publicação da Fundação Elias Mansour. “O contrato da empresa tem vigência até 30 de março deste ano para que entreguem a reforma. Eles (a empresa) estão aguardando chegar a lona para fazerem as finalizações da obra”, disse Jackson ao ac24horas.


Ele explicou que tanto o equipamento quanto a obra são de responsabilidade da Fundação. “Sim, somos nós, a FEM, que estamos responsáveis pela reforma, que está sendo executada e, até o momento, está dentro do prazo estimado”, explicou.
A lona é especial e vem de outra região, daí a demora. No entanto, diz Viana, “não falta muito” para chegar ao Acre.


As fotos são de Sérgio Vale, do ac24horas: 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido