fbpx
Conecte-se agora

Empresários investem na reativação de aparelho de radioterapia

Publicado

em

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre), Rubenir Guerra e o diretor de Tecnologia e Inovação da Associação Comercial (Acisa), Marcello Moura, representaram as entidades empresariais durante visita realizada na última terça-feira (28), ao Hospital do Câncer de Rio Branco. Na ocasião, inspecionaram o andamento da reforma do prédio e recuperação do aparelho de radioterapia, único do estado, que está sem funcionamento há quase três anos. Os pacientes que necessitam do tratamento estão sendo encaminhados, há algum tempo, para Rondônia.

A categoria está engajada, fazendo os investimentos necessários para reativação e manutenção do aparelho de radioterapia, equipamento de última geração que estava desativado, para que os procedimentos voltem a ser realizados em Rio Branco. Além disso, os empresários estão contribuindo também com a reforma do prédio, local onde o equipamento está instalado, e que encontrava-se totalmente deteriorado. A inauguração está prevista para março, porém, o andamento está dependendo de alguns ajustes técnicos.

O presidente da Federacre diz que o investimento vai trazer um retorno positivo, minimizando as demandas e evitando o deslocamento para o estado vizinho. “Este equipamento vai trazer um ganho excecional no andamento do tratamento contra o câncer, reduzindo filas e o incômodo de estar se deslocando para outro estado”, explica.

Propaganda

Acre

“Virei estatística”, diz Jarude ao ter gabinete arrombado por criminosos

Publicado

em

Vereador tem gabinete arrombado e diz: “Se você ainda não foi uma vítima, com certeza será”

O vereador de Rio Branco Emerson Jarude (sem partido), usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira, 17 para relatar que teve o seu gabinete invadido por criminosos neste final de semana. O escritório do parlamentar fica localizado no bairro Isaura Parente, em Rio Branco.

Segundo informações repassadas por Jarude, por meio de seu Facebook, os bandidos levaram apenas objetos pessoais. Ele afirma que a criminalidade ocorre por falta de ações efetivas por parte da Segurança Pública.

“Hoje virei estatística. Infelizmente, se você ainda não foi uma vítima, com certeza será”, ressaltou. Jarude afirmou que a segurança não é uma pauta do Poder Municipal, mas que vem sendo abordada em respeito a cada um dos cidadãos acreanos, que são surpreendidos diariamente pela violência.

Continuar lendo

Acre

Corpo de Bombeiros controla incêndio no Maison Borges

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros agiu rápido e conseguiu controlar o incêndio que atingiu a casa de espetáculos Maison Borges na manhã desta segunda-feira, 17.

Apesar dos prováveis prejuízos estarem ainda sendo contabilizados, imagens fornecidas pela assessoria do Corpo de Bombeiros mostram a estrutura praticamente intacta e os cadeiras e mesas sem terem sido atingidas pelas chamas.

Após o controle das chamas, terá início a perícia que vai tentar identificar as causas do incêndio. Na maioria de casos similares, a causa é curto circuito nas instalações elétricas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas