fbpx
Conecte-se agora

Criminosos executam membro do CV com três tiros na cabeça na frente da mãe

Publicado

em

As guerras entre facções não cessam e mais um homicídio com características de execução foi registrado na capital. O membro da facção Comando Vermelho (CV) Jair Figueiredo Castelo Júnior, de 23 anos, foi morto com quatro tiros dentro de sua residência na madrugada desta terça-feira (28), localizada na rua Celeste, no Conjunto Jacarandá, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, dois homens membros do Bonde dos 13 (B13) chegaram na frente da residência em uma motocicleta, arrebentaram o portão, invadiram a casa, perguntaram para mãe aonde a vítima estava, em seguida, foram até o quarto aonde Jair estava dormindo e em posse de uma arma de fogo executaram o membro da facção rival com três tiros na cabeça e outro no peito. Após a ação os criminosos fugiram do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada pela mãe, mas quando os paramédicos chegaram ao local, nada puderam fazer por Júnior que já se encontrava morto.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos dos peritos criminais, em seguida a polícia fez várias rondas na região em busca de prender a dupla na motocicleta, mas ninguém foi encontrado.

O corpo de Jair foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações em busca de identificar os acusados.

Propaganda

Cotidiano

Prefeituras do Acre já podem se inscrever na 18ª Semana Nacional de Museus

Publicado

em

Em 2020, a 18ª Semana Nacional de Museus será realizada de 18 a 24 de maio. Para participar da iniciativa, museus municipais podem se inscrever, até 8 de março, no portal do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O evento, que acontece anualmente em alusão ao Dia Internacional de Museus – celebrado em 18 de maio –, é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus.

Nesta edição, o instituto pretende que os museus participantes promovam atividades com o intuito de proporcionar às respectivas comunidades a reflexão, a discussão e a troca de experiências acerca do tema da edição desse ano: Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão.

Os museus municipais que se inscreverem deverão realizar as atividades que propuserem, como exposições, visitas mediadas, exibição de filmes e palestras. Por sua vez, o Ibram mobilizará o setor museológico, divulgando a temporada cultural.

Continuar lendo

Cotidiano

Velório de Sansão Ribeiro será na Capela São João Batista, a partir das 16h

Publicado

em

FOTO: REPRODUÇÃO

O velório do professor e ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Sansão Ribeiro de Souza, que morreu neste domingo, 16, aos 82 anos, será realizado a partir das 16 horas de hoje na Capela São João Batista, localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco, conforme informou a família.

A instituição a qual Sansão fez parte emitiu uma nota de pesar neste domingo logo após divulgação da notícia da morte do ex-reitor. “A Ufac presta suas condolências aos familiares e roga que tenham conforto neste momento de dor”, escreveu a atual reitora, Guida Aquino.

O sepultamento será no Cemitério Morada da Paz, nesta segunda-feira, 17, às 16 horas. Sansão é pai da ex-chefe da Casa Civil do Estado do Acre, Marcia Regina, na última gestão do Partido dos Trabalhadores (PT).

Sansão faleceu por complicações após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele foi professor do Departamento de Economia, sendo indicado ao cargo de reitor, pela primeira vez. Ficou conhecido pelo serviço de interiorização da Ufac, com expansão de cursos para os principais municípios do Estado.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas