fbpx
Conecte-se agora

Área desmatada dobra no Acre entre agosto e dezembro de 2019

Publicado

em

Acre contribuiu com 2% do desflorestamento na Amazônia em dezembro de 2019 desmatando e degradando 3 km². Já entre os meses de agosto de 2018 e igual período de 2019 o desmatamento cresceu 100%. Foram derrubados 119 km² no período agosto-dezembro 2018 e no ano seguinte, nesse mesmo tempo, 238 km².

Os dados são do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).

Na Amazônia a área derrubada entre agosto e dezembro 2019 representa 67% a mais do que o que foi registrado, pelo Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD), plataforma usada pelo Imazon, em 2018 –ano que teve 1.706 km² desmatados.

Entre agosto e dezembro de 2019, 2.852 km² de florestas foram derrubados na Amazônia. A maior parte das matas perdidas no último mês do ano passado foi no Pará: 47% de 227 km².

O Imazon classifica desmatamento como o corte raso, que é a remoção completa da vegetação florestal. Geralmente, é a formação de áreas de pasto. Já a degradação é caracterizada pela extração das árvores, que costumam abastecer o mercado da madeira. Outros exemplos de degradação são os incêndios florestais — controlados ou não, em áreas privadas — mas que acabam atingindo a floresta e se alastrando.

 

Propaganda

Acre

“Virei estatística”, diz Jarude ao ter gabinete arrombado por criminosos

Publicado

em

Vereador tem gabinete arrombado e diz: “Se você ainda não foi uma vítima, com certeza será”

O vereador de Rio Branco Emerson Jarude (sem partido), usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira, 17 para relatar que teve o seu gabinete invadido por criminosos neste final de semana. O escritório do parlamentar fica localizado no bairro Isaura Parente, em Rio Branco.

Segundo informações repassadas por Jarude, por meio de seu Facebook, os bandidos levaram apenas objetos pessoais. Ele afirma que a criminalidade ocorre por falta de ações efetivas por parte da Segurança Pública.

“Hoje virei estatística. Infelizmente, se você ainda não foi uma vítima, com certeza será”, ressaltou. Jarude afirmou que a segurança não é uma pauta do Poder Municipal, mas que vem sendo abordada em respeito a cada um dos cidadãos acreanos, que são surpreendidos diariamente pela violência.

Continuar lendo

Acre

Corpo de Bombeiros controla incêndio no Maison Borges

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros agiu rápido e conseguiu controlar o incêndio que atingiu a casa de espetáculos Maison Borges na manhã desta segunda-feira, 17.

Apesar dos prováveis prejuízos estarem ainda sendo contabilizados, imagens fornecidas pela assessoria do Corpo de Bombeiros mostram a estrutura praticamente intacta e os cadeiras e mesas sem terem sido atingidas pelas chamas.

Após o controle das chamas, terá início a perícia que vai tentar identificar as causas do incêndio. Na maioria de casos similares, a causa é curto circuito nas instalações elétricas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas