Conecte-se agora

Em reforma, Hospital João Câncio reduz horário de visita a pacientes nesta segunda

Publicado

em

O Hospital João Câncio, em Sena Madureira, está com novo sistema de visitação aos pacientes. A partir desta segunda-feira (27) o tempo de visita foi reduzido de 1 hora para 40 minutos.

Além disso, a direção determinou que o número de visitantes simultâneos é de apenas um por vez durante o período de 40 minutos.

Os visitantes podem se revezar no ingresso ao hospital, sendo um de cada vez a ver o paciente.

As medidas visam dar mais segurança para todos os servidores, pacientes e visitantes pois a unidade está em obras. O Governo do Acre investe R$12 milhões na melhoria do principal hospital do Vale do Iaco.

(Aldeia FM)

Anúncios

Cotidiano

Conselho Regional de Contabilidade celebra Dia do Contador com evento digital

Publicado

em

Durante dois dias de programação, 25 e 26, profissionais e estudantes de Contabilidade discutem sobre os avanços e inovações da profissão

O Dia do Contador, comemorado neste 22 de setembro, homenageia a classe composta por cerca de 350 mil profissionais em todo o Brasil, lembrando o dia da criação oficial dos cursos universitários de Ciências Contábeis no país, instituído pelo Decreto-Lei nº 7.988, de 22 de setembro de 1945.

No Acre o Conselho Regional de Contabilidade (CRCAC) representa uma categoria de mais de 1.300 profissionais. Para celebrar a data a instituição se prepara para realizar o “I Summit de Contabilidade do Acre Evolução e Inovação”, nos dias 25 e 26 de setembro.

O evento totalmente online, contará com palestras sobre temas atuais de extrema relevância para os profissionais como “Reforma Tributária e o futuro da contabilidade”, “Avaliação Econômico-financeira e Empresas com Enfoque Gerencial” e painel sobre “Gestão Pública com Ênfase em Controle Externo”.

O primeiro dia de programação, que terá abertura com a participação do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (DFC), Zulmir Breda, do presidente do CRCAC Wellington Chaves e os conselheiros, será ministrada a palestra “Hábitos para uma liderança eficaz”, com Rafael Giupponi.

No segundo dia de programação, o responsável em abrir a rodada de palestras é Edgar Madruga, que vai falar da “Reforma Tributária e o futuro da contabilidade”. Madruga é coordenador do MBA em Auditoria Digital e Direito Tributário da BSSP Centro Educacional, do qual é sócio fundador, é pós-graduado em Informática Pericial, especialista em Empreendedorismo Tributário e Inovação Fiscal.

Já o especialista em gestão financeira, Filemon de Oliveira, que vai falar sobre “Avaliação Econômico-financeira e Empresas com Enfoque Gerencial”. Ele é sócio-diretor da Olis Auditores e Consultores Associados, e da Dhesco Consultoria e Treinamento, e professor de pós-graduação na PUC Minas.

O painel sobre “Gestão Pública com Ênfase em Controle Externo”será apresentado pelo contador Amarisio Freitas, Auditor de Controle Externo TCE/AC, Especialista em Gestão Pública com Ênfase em C. Externo.

Intitulado de Summit, que é a definição de ponto mais alto, de maior sucesso, mais importante, o evento se apresenta como um momento da classe discutir os desafios, oportunidades e transformações do mercado contábil mesmo diante da pandemia, que gerou tantas mudanças na vida das pessoas.

Sobre o evento

O I Summit de Contabilidade do Acre – Evolução e Inovação, tem como apoiadores Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Acre (Sescap / AC) e as faculdades: Estácio, Uninorte, Uverse, Unimeta, Unip, Unopar.

O presidente do CRCAC, Wellington Chaves destacou a importância da parceria firmada com todas as instituições de ensino de Ciências Contábeis no Estado, para que os futuros profissionais também participem do evento, defendendo um entrosamento deles com a categoria e com todas as questões relevantes para a classe, a serem tratadas durante o evento.

“Nossa preocupação foi trazer assuntos atuais, de grande importância e relevância, como por exemplo a reforma tributária que está tramitando no Congresso Nacional e o futuro da contabilidade, tudo realizada online tendo em vista o momento da pandemia” destacou o presidente do CRCAC.

Serviço: Toda a programação será transmitida pelo canal do CRCAC no youtube e pelo perfil oficial no instagram (@crcacre). No dia 25 a programação inicia às 19 horas. No dia 26, a partir das 14h.

Continuar lendo

Cotidiano

Filha de Chico Mendes debate hoje soluções para crise em evento virtual da ONU

Publicado

em

A ativista ambiental Ângela Mendes, filha do líder seringueiro Chico Mendes, será uma das participantes de evento promovido pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em formato virtual, que marcará os 75 anos da instituição nesta terça-feira, 22, a partir das 11h45 (horário de Brasília). Para registro e participação, o link é: https://live.sdgactionzone.org/registration.php.

Ângela Mendes fará parte do evento paralelo ao Debate Geral, o SDGAction, que ouvirá líderes comunitários da linha de frente da implementação dos Objetivos para Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Será a primeira vez que a ONU reunirá líderes mundiais durante a pandemia do novo coronavírus em formato virtual em busca de solução para a crise. O debate principal e os eventos paralelos, como o que a acreana Ângela Mendes vai participar, tem o objetivo de destacar ações e soluções para iniciar mudanças necessárias para garantir uma vida saudável, pacífica e próspera para todos neste momento de pandemia e transformações.

Continuar lendo

Cotidiano

Projeto de lei prevê punição para quem hostilizar profissionais de imprensa

Publicado

em

Projeto de Lei apresentado pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), pretende criminalizar a hostilização aos profissionais de imprensa. De acordo com o PL 4.522/2020, hostilizar um profissional de imprensa com o objetivo de impedir ou dificultar sua atuação, deve ser um ato punido com pena de detenção, de um a seis meses e multa.

Para o senador Contarato, essa medida é importante pois a liberdade de imprensa é fundamental para o exercício da democracia, mas esse cenário de ofensas, ameaças e violência contra esses profissionais está se agravando por todo o país. O parlamentar lembrou o caso do fotógrafo do Estadão, Dida Sampaio, que foi agredido fisicamente em maio, durante manifestação na frente do Palácio do Planalto, em Brasília.

Um relatório da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) aponta que os casos de violência contra veículos de comunicação e jornalistas tem crescido no Brasil. O número subiu 54,07% de 2018 para 2019. Foram registrados 208 casos contra 135 na comparação dos dois anos. Entre os 208 registros, 114 foram de “descredibilização” da imprensa e 94 de agressões diretas a profissionais.

Continuar lendo

Cotidiano

Previsão é de dia nublado com chuva a qualquer hora nesta terça-feira (22)

Publicado

em

Áreas de instabilidade tropical se espalham pelo Acre nesta terça-feira (22) organizadas pelo fluxo divergente do vento em altos níveis da atmosfera. A previsão é de um dia de céu nublado a encoberto com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia no oeste do Estado.

Em Rio Branco e demais regiões acreanas o dia começa com sol entre nuvens e céu parcialmente nublado, mas no decorrer do dia o tempo abre aos poucos, com céu passando a claro.

Ainda assim, há possibilidade de pancadas isoladas de chuva com trovoadas no período da tarde.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas