Conecte-se agora

Sobe para 9 número de presos recapturados após fuga no FOC

Publicado

em

Agora restam 17 detentos a serem recapturados e reconduzidos ao presídio estadual Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco. Em nota pública, o Instituto de Administração Penal do Acre (Iapen) informou neste sábado que subiu para nove o número de detentos apreendidos após a fuga em massa que ocorreu na última segunda-feira, onde 26 reeducandos fugiram do pavilhão L.

Foi a Polícia Militar que capturou Lucas Souza da Silva, na BR-364, próximo ao Conjunto Universitário. Ele foi localizado no último dia 21. Além dele, outros oito detentos já haviam sido capturados e levados para o presídio.

O Iapen ainda informou que houve um equívoco na divulgação do nomes dos foragidos. “No dia da fuga, uma lista foi divulgada por meio de aplicativo de rede social, onde constava o nome dos detentos foragidos bem como o primeiro preso encontrado, tendo em vista que este foi recapturado ainda durante o momento da fuga. Ocorre que na lista constava o nome do reeducando Anderson de Souza Alves, que havia sido transferido do pavilhão L para o pavilhão A e que por isso não foi encontrado no momento da contagem”, explica a nota.

A lista foi atualizada pela equipe de segurança e o nome do reeducando Ezimar Menezes Teixeira foi inserido à lista no lugar de Anderson de Souza Alves.

Veja a lista atualizada de foragidos:

1. Aloisio Lucas Mesquita

2. Ariclene Firmino da Silva

3. Dheyci Angelo de Lima e Lima

4. Ezimar Menezes Teixeira

5. Francisco dos Santos Braga

6. Gerilton Caetano da Silva

7. Jaciel Batista do Nascimento

8. Joel Menezes de Queiroz

9. Jose Valdenes Viana da Silva

10. Mirleson Nascimento da Silva

11. Raimundo Nonato dos Santos Fonseca

12. Rogério Furtado dos Santos

13. Roniscley Ribeiro da Silva

14. Saymom Wallace Fonseca do Nascimento

15. Sebastião Weverton Lima de França

16. Valber de Aguiar Morais

17. Wellington de Souza Lima

Anúncios

Acre

Covid-19 segue em alta com 165 novos casos e mais uma morte

Publicado

em

O boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) na tarde desta quarta-feira, 28, informa que a Covid-19 continua em alta no estado. Nas últimas 24 horas, o estado registrou 165 novos casos de contaminação pelo coronavírus. Agora, o número total de infectados é de 30.545 pessoas.

Até o momento, o Acre registra 81.231 notificações de contaminação pela doença, sendo que 50.632 casos foram descartados, enquanto 54 amostras de RT-PCR estão em análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 27.999 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 71 seguem hospitalizadas.

Mais 1 óbito foi registrado nesta quarta-feira, 28, sendo do sexo feminino, cujas iniciais são M. M. S. B., de 85 anos. A idosa deu entrada no dia 27 de outubro, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) vindo a falecer no mesmo dia, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 691 em todo o estado.

Continuar lendo

Acre

Vereador Rodrigo Forneck testa positivo para Covid-19

Publicado

em

O vereador da Câmara Municipal de Rio Branco Rodrigo Forneck, que é candidato à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nestas eleições municipais 2020, testou positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada pela própria assessoria do parlamentar.

“Apesar de todos os cuidados e de ter evitado aglomerações, o vereador Rodrigo Forneck contraiu a covid-19. Mesmo estando na reta final da campanha, Forneck fez a opção de se manter em casa até que esteja totalmente livre do vírus”, explicou sua equipe.

De acordo com o vereador, ele está no oitavo dia de evolução da doença, que se apresenta em estágio moderado, segundo boletim clínico. “Por uma questão de precaução, o médico infectologista Tião Viana decidiu interná-lo nesta terça-feira, 27, para que se tenha ainda mais êxito no tratamento”.

No momento, Forneck está bem e em contato permanente, via telefone, com a família e equipe de trabalho.

Continuar lendo

Acre

Boletim mostra que Covid-19 avança rapidamente na zona rural

Publicado

em

O número de casos positivos da Covid-19 na zona rural de Rio Branco supera os de muitos bairros da cidade e já ocupa a 3ª posição no ranking das localidades de maior concentração de pessoas acometidas pelo vírus na capital na última semana epidemiológica.

Nessa semana, que compreende o período de 17 a 23 de setembro, a distribuição dos casos confirmados de Covid-19 nos bairros, por localidade, Bosque, Belo Jardim e zona rural, cada um com dez casos, foram os mais afetados pela doença.

O boletim da Covid-19 específico para Rio Branco diz que eram 11.312 pessoas diagnósticas com a doença e destas, 2.311 (21%) estavam na faixa etária de 50 a 69 anos.

Na capital acreana, as mulheres continuam mais acometidas, representando 53% (5.962) e os homens 47% (5.350) das infecções causadas pelo novo coronavírus. Ao todo 428 óbitos foram notificados em Rio Branco, com letalidade de 3,8%.

Os bairros Parque dos Sabiás (46 casos), Canaã (47), Abraão Alab (47), Palheiral (51 casos) e Aviário (51 casos) foram os que registraram o menor índice de casos da doença.

A prefeitura de Rio Branco disponibiliza o Disk Saúde (68) 3227-3165, para informações sobre a Covid-19.

Continuar lendo

Acre

Secretário Nacional de Segurança é homenageado no Acre

Publicado

em

O secretário nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Machado Paim, foi agraciado com a medalha Ordem do Imperador Dom Pedro II, a mais alta honraria do Corpo de Bombeiros Militar do Acre.

A entrega aconteceu durante o segundo dia de atividades do SENASP ITINERANTE, na manhã desta quarta-feira, 28, na sede da OAB, em Rio Branco.

A comenda foi entregue pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, cel. Carlos Batista e pelo secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar dos Santos.

Nesta quinta, 29, último dia do evento no Acre, Paim se reúne com os comandantes do Corpo de Bombeiros dos sete estados da região norte. No encontro, o representante do Ministério da Justiça vai ouvir as demandas de cada estado e definir o repasse de recursos federais para cada corporação.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas