fbpx
Conecte-se agora

Polícia Militar realiza operações na saída de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Desde o início do feriado, na quinta (23), a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul intensificou a atuação na saída da cidade e vilas ao longo da BR-364 com o Grupamento de Operações com Cães, a ROTAM e o Pelotão Ambiental.

Operações são realizadas na saída de Cruzeiro do Sul, na Variante e nas comunidades Liberdade e Santa Luzia.

Os passageiros dos ônibus, bem como as bagagens são revistados pelos policiais com auxílio de cães farejadores

O objetivo da operação é coibir o tráfico de drogas e a circulação de criminosos na região. “Estamos nas ruas, ramais e estradas com nossos pelotões. Sempre com objetivo de proteger a sociedade e coibir o crime “, disse o comandante interino da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, capitão Éber.

Propaganda

Na rede

Nova sinalização permite três grandes aviões ao mesmo tempo no aeroporto de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A Infraero concluiu, na última semana, os trabalhos da nova sinalização horizontal do pátio de manobras do Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul. A nova sinalização permite que o aeroporto realize a operação “pushback”, já utilizada na maioria dos aeroportos da rede Infraero, na qual o deslocamento da aeronave antes da decolagem, ocorre por equipamento auxiliar até uma área demarcada, para que ela possa se deslocar por meios próprios no pátio de manobras, de maneira segura.

O superintendente do aeroporto, Carlos Augusto Santos de Andrade, explica que a nova sinalização também permite que o aeroporto opere, de maneira simultânea, até três aeronaves de Categoria 4C (similar ao Boeing 737-800). “Quando a sinalização antiga foi projetada, as aeronaves que operavam no aeroporto eram menores, o que nos permitia operar apenas uma aeronave de grande porte por vez. Agora, temos operações mais fluídas e seguras no terminal”, pontuou.

Os trabalhos, que foram feitos sem afetar a operação normal do aeroporto e tiveram investimento de R$ 141,3 mil, também contemplaram a revitalização da sinalização da pista de pouso e decolagens do aeroporto acreano, proporcionando melhorias na circulação de aeronaves de grande porte.

Com capacidade para receber 1,6 milhão de passageiros ao ano, o terminal está localizado a 15 quilômetros do centro da cidade e recebeu mais de 55 mil de passageiros em 2019. Atualmente, a empresa Gol Linhas Aéreas opera voos diários, com saída de Cruzeiro do Sul com destino a Rio Branco e Brasília (DF), fazendo conexões para outros destinos.

Cruzeiro do Sul tem no transporte aéreo sua principal ligação entre as cidades do Oeste do Acre e a capital Rio Branco. O aeroporto atende às operações da aviação comercial e aviação geral (táxi aéreo), e é base de apoio aos municípios vizinhos para deslocamentos em questões de atendimento médico e operações militares, além de ter papel fundamental na economia local, baseada no extrativismo e no agronegócio. Em virtude da localização em área de fronteira, a Força Aérea Brasileira (FAB) utiliza o terminal como base para algumas operações de defesa do país, em conjunto com outros países, como Bolívia e Peru.

 

Continuar lendo

Na rede

Chaguinha do Povo chora ao defender irmã de Ilderlei

Publicado

em

O vereador Chaguinha do Povo (PP) chorou na tribuna da Câmara de Cruzeiro do Sul nesta terça-feira, 18, ao defender a advogada Idelcleide Cordeiro, irmã do prefeito Ilderlei Cordeiro, presa pela Polícia Federal na última sexta-feira, 14, acusada de ser a operadora do suposto esquema de desvio de verbas federais por meio da CBCN e empresas sub contratadas.

Segundo o vereador, “ela não fez nada de errado e é a melhor pessoa que já conheci. É séria”, explanou.

João Keleo (PP) lembrou que muitas denúncias foram feitas contra a CBCN, mas alertou que pessoas inocentes já foram presas em Cruzeiro do Sul, acusadas injustamente. “Aqui mesmo já tivemos casos de vereadores acusados de estupro e outros crimes que não se provou a culpa”, disse.

Hoje, o vereador Antônio Cosmo apresentou requerimento de Instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o possível desvio de dinheiro público na cidade.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas