fbpx
Conecte-se agora

Sexta será de tempo quente e abafado com chuvas passageiras no decorrer do dia

Publicado

em

No Acre, a previsão do tempo para esta sexta-feira (24) será de tempo quente e abafado, com chuvas pontuais e passageiras, mas que, em algumas áreas, podem ser fortes.

A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 45 e 65%, no leste e no sul do estado, e entre 50 e 70%, nas demais áreas.

A temperatura na capital acreana e em Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima, varia de 22 e 24ºC, e a máxima, entre e 30 e 32ºC.

Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima, 22 e 24 ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC. Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, 31 e 33ºC.

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, a mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC. Marechal Thaumaturgo e Jordão, a mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC.

Em Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 32 e 34ºC. Acrelândia e Plácido de Castro, a mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC.

Propaganda

Cotidiano

“Toda semana alguém é diagnóstico com câncer”, diz vereador alertando sobre agrotóxicos

Publicado

em

O vereador Jakson Ramos (PT) usou seu tempo no grande expediente na tribuna da Câmara de Rio Branco nesta terça-feira, 18, para falar sobre a questão dos agrotóxicos liberados no Brasil. Em seu discurso, o vereador afirmou que ano passado foram liberados mais de oito agrotóxicos e afirmou que seis são cancerígenos.

“Esses agrotóxicos foram banidos do planeta e só aqui que foram aprovados. Eles causam, não só o câncer, quando se utilizam de forma contínua. Muitos deles estão naquela maçã ou banana que você compra pro seu filho comer”, alertou.

Jackson, que é médico no Pronto-Socorro de Rio Branco, afirmou que toda semana alguém é diagnosticado com câncer no Acre. “Sou médico há 30 anos, lido com câncer todos os dias e não tem uma semana que eu não faça um diagnóstico de câncer, seja ele, câncer de estômago, de intestino, ou de qualquer ordem que seja. E isso está muito ligado ao que comemos no nosso dia”, disse.

O vereador Emerson Jarude (sem partido) pediu cautela sobre debate do uso dos agrotóxicos. Segundo ele, somente através de uma experiência seria correto afirmar que esses defensivos (agrotóxicos), causam câncer em pessoas.

“Só há uma maneira dessa afirmação ser verdade. Se ao longo do tempo colocarmos duas pessoas, uma para comer produto que tenha agrotóxico e outra não. Aí lá no final da vida a gente vai saber se é verdade ou não que agrotóxico causa câncer”, afirmou.

Continuar lendo

Cotidiano

Deputado diz que proposta de reduzir ICMS do combustível é “média e enganação”

Publicado

em

A promessa de redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do combustível proposto pelo presidente Jair Bolsonaro aos governadores de Estado, aprovado, inclusive, por Gladson Cameli, foi alvo de um duro discurso do deputado Manoel Moraes (PSB).

O parlamentar disse que a proposta foi uma forma do Presidente da República atingir os governadores do Rio de Janeiro e de São Paulo, que são seus adversários e, no caso de Dória, que é apontado como candidato à presidência do Brasil em 2022. “O Bolsonaro tem uma meta que é falar uma bobagem por dia. Mas, nesse caso o presidente quer esconder os erros de seu governo e atingir os governadores que são seus adversários”, afirmou.

A bronca do parlamentar sobrou para Gladson Cameli, do qual é aliado. Segundo Moraes, Bolsonaro “atirou na anta e acertou na cutia”. “Coitado do nosso Acre. Temos dificuldade e falta de orçamento. Essa proposta é como se o salário não desse para sobreviver e você ainda tirasse mais. Se tirar essa receita, vão ter que criar outra”, disse.

O deputado disse que a equipe econômica do governo não era nem para ter permitido que Gladson falasse sobre o assunto. “Governador nem era para ter falado nisso. Chega de fazer média, chega de levar enganação para o povo. Essa redução só vai acontecer com uma reforma tributária”, afirmou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas