Menu

Governo parabeniza cidade de Porto Acre com foto da Paróquia de Porto Walter

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma confusão foi identificada por alguns internautas nas páginas do Governo do Acre nas redes sociais. Nesta sexta-feira, 24, a cidade de Porto Acre comemora 117 anos de aniversário. Para celebrar a data, a equipe do governo resolveu fazer uma publicação com uma mensagem especial ao município. Ocorre que a foto utilizada para ilustrar o post era de um ponto turístico de outra cidade acreana: a Paróquia Imaculada Conceição, Porto Walter.


Bastou poucos minutos para dezenas de comentários apontarem a falha. A publicação foi removida e outra foi publicada no lugar, sem foto de ponto turístico. O governo não se pronunciou sobre o ocorrido, que não passou despercebido: “Troca de designer… não pera troca de governo”, comentou um dos internautas. ⠀

Publicidade

“A cidade acreana foi elevada à categoria de município em 1976, mas a data escolhida para comemorar o aniversário de Porto Acre foi 24 de janeiro de 1903, dia em que os bolivianos foram vencidos pelos brasileiros no combate de Porto Acre, que marcou o fim da Revolução Acreana. Então, levando em consideração essa data, o município comemora hoje 117 anos”, diz a legenda da nova publicação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido