Menu

Gladson anuncia implantação das luzes de segurança nas pistas de avião do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli anunciou na noite desta quinta-feira (23) a implantação do balizamento das pistas de pouso das cidades do interior, começando pelo aeródromo de Feijó.


“Em poucos dias os feijoenses poderão pousar e decolar a noite, pois a pista de pouso da cidade é a primeira a ser iluminada”, disse Gladson, apresentando as imagens do serviço na pista.

Publicidade

Este é um serviço indispensável que há muito tempo deveria ter sido feito, afirmou o governador. “Com a iluminação, a população poderá deslocar-se a noite sempre que for preciso, principalmente em casos de emergência, como quando algum doente grave precisa de tratamento. Muitas vidas podem ser salvas por causa de algo tão simples”, completou.


O sistema de balizamento luminoso noturno é definido como um conjunto de luzes de borda de pista de pouso, luzes de eixo de pista de pouso, luzes de borda de pista de rolamento, luzes de eixo de pista de rolamento, luzes de final de pista, as luzes de cabeceira de pista, luzes de zona de contato e demais luzes que ajudam na operação segura do aeródromo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido