Menu

Pesquisar
Close this search box.

Socorro diz que é injusto prefeitura recuperar serviço do Ruas do Povo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita Socorro Neri deu uma demonstração na manhã desta quinta-feira, 23, de que não está em suas prioridades manter uma boa relação com o PT.


Durante evento no bairro Nova Estação, onde Neri, na companhia do deputado federal Alan Rick (DEM), assinou a ordem de serviço para a construção de uma quadra de grama sintética. O ato aconteceu na associação de moradores do bairro e foi prestigiada por populares e lideranças comunitárias da região e o que chamou atenção de quem estava presente foi uma parte do discurso de Socorro Neri.

Anúncios



A prefeita fez, ainda que indiretamente, uma crítica a qualidade do serviço executado pelo programa Ruas do Povo.


“Eu sempre tenho dito que não é justo responsabilizar a prefeitura, que tem muito menos recursos, pra fazer a recuperação de vias que, foram feitas no Programa Ruas do Povo, com milhões de reais. Agora nós estamos trabalhando muito mais e com muito menos recurso”, afirmou.


Ruas do Povo

O programa Ruas do Povo foi lançado em 2011 pelo então governador Sebastião Viana e prometia asfaltar todas as ruas do Acre, inclusive da capital Rio Branco.



Foram gastos ao longo dos anos quase um bilhão de reais (R$ 912.198.467,13) na execução do programa. Segundo levantamento da atual gestão das 3.536 ruas que deveriam ser pavimentadas, o governo passado não conseguiu fazer o serviço em 357 vias, sendo mais de 300 em Rio Branco.


Não custa lembrar que o ex-governador Sebastião Viana foi o grande responsável pela vinda de Socorro Neri para a Frente Popular, o que proporcionou que a mesma se tornasse prefeita anos depois.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido