fbpx
Conecte-se agora

Policiais que faziam “bico” em empresa frustam assalto e prendem bandido

Publicado

em

Um adolescente de aproximadamente 18 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (23) após uma tentativa frustada de assalto a empresa de atacado e varejo “Loja da Fábrica” localizada na rodovia AC-40, na região da Vila Acre, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, dois homens membros de uma organização criminosa, chegaram na frente da empresa em uma motocicleta, desceram, entraram na loja e um deles em posse de um simulacro (arma de brinquedo) anunciou o assalto. No momento em que os criminosos tentavam render os funcionários, dois policiais que estavam fazendo a segurança da empresa, o famoso “bico”, ao perceber que um dos bandidos estava com uma arma de brinquedo, o renderam. O comparsa do adolescente fugiu tomando rumo ignorado.

Os policiais que estavam fazendo o “bico” acionaram a Polícia via Ciops, outras guarnições para dar o apoio. O criminoso foi preso e encaminhado a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

A reportagem do ac24horas, foi impedida por cinco policiais de fazer imagens do bandido que estava ferido no rosto.




Propaganda

Cotidiano

Foragido do Francisco d’Oliveira Conde é recapturado em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

As polícias Militar e Civil de Cruzeiro do Sul prenderam na tarde desta terça-feira, 18, G.M.M. Segundo os policiais, ele estava foragido do presídio estadual Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco. A polícia esclareceu que G.M.M não é um dos 26 fugitivos que escaparam do presídio no último dia 20 de janeiro.

Conforme a polícia, o recapturado cumpria pena no presídio da capital pelo crime de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Após a prisão, ocorrida nesta terça-feira, o detido foi encaminhado para a Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul para os procedimentos legais.




Continuar lendo

Cotidiano

Ufac oferta 300 vagas para pós-graduação em Gestão do Sistema Penitenciário

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), divulgou nesta terça-feira, 17, o edital do processo seletivo para o curso de pós-graduação em Gestão do Sistema Penitenciário e Direitos Humanos. O curso será ofertado na modalidade de Ensino a Distância (EaD) e tem duração mínima de quinze e máxima de dezoito meses, sendo ofertado nos municípios de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul (AC).

As inscrições estão abertas desde segunda-feira, dia 17, e encerram no dia 17 de março. A inscrição será somente via online em link disponibilizado no site da UFAC (http://ead.ufac.br/ava/course/index.php?categoryid=33).

Estão sendo ofertadas 300 vagas. Destas, 255 serão destinadas para os servidores públicos efetivos do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) e o restante para os servidores da Segurança Pública (PM, PC, ISE e CBM), Poder Judiciário, Ministério Público (MP) e da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE).

Podem ser candidatos à seleção graduados em qualquer área de conhecimento reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) que, cumulativamente, estejam no efetivo exercício como servidor em um dos órgãos citados acima.

A pós-graduação é resultado de contrato firmado entre a Ufac, a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fundape) e o Fundo Penitenciário do Estado do Acre (Funpenacre).

Para mais informações, clique aqui. 

view (7)

 




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas