fbpx
Conecte-se agora

Polícia não acredita que “Rambo” tente voltar para Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O comandante interino da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, capitão Éber, não acredita que o assaltante cruzeirense José Valdenes Viana da Silva, o Rambo, que é um dos fugitivos do Presídio Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco, tente voltar para a cidade.

Éber cita que a Polícia Militar está atenta, mas que o foragido deve estar na região da capital. “Creio que ele não vem pra cá, pois aqui por ser menor fica mais fácil dele ser capturado. Mas estamos de prontidão”.

Outro fato que não favoreceria Rambo, é que a facção que atua no Juruá é rival à que ele pertence.

José Valdenes é considerado um dos líderes da fuga ocorrida na madrugada da última segunda-feira, 20, do Presídio Francisco D’ Oliveira Conde, onde ele cumpria pena de 47 anos pelo homicídio de um sargento da PM de Cruzeiro do Sul durante um assalto.

O latrocínio aconteceu em 2014. Durante o assalto de R$ 80 mil ao empresário João Gaspar, mais conhecido como Garapa, Rambo matou com um tiro nas costas o sargento, M. Araújo, que fazia a segurança do empresário Garapa.

Rambo foi preso em Rio Branco pra onde fugiu depois do crime. Foi capturado, levado para Cruzeiro do Sul, sentenciado a 47 anos de prisão e enviado pra cumprir sentença na capital por ser considerado de alta periculosidade.

Propaganda

Na rede

Chaguinha do Povo chora ao defender irmã de Ilderlei

Publicado

em

O vereador Chaguinha do Povo (PP) chorou na tribuna da Câmara de Cruzeiro do Sul nesta terça-feira, 18, ao defender a advogada Idelcleide Cordeiro, irmã do prefeito Ilderlei Cordeiro, presa pela Polícia Federal na última sexta-feira, 14, acusada de ser a operadora do suposto esquema de desvio de verbas federais por meio da CBCN e empresas sub contratadas.

Segundo o vereador, “ela não fez nada de errado e é a melhor pessoa que já conheci. É séria”, explanou.

João Keleo (PP) lembrou que muitas denúncias foram feitas contra a CBCN, mas alertou que pessoas inocentes já foram presas em Cruzeiro do Sul, acusadas injustamente. “Aqui mesmo já tivemos casos de vereadores acusados de estupro e outros crimes que não se provou a culpa”, disse.

Hoje, o vereador Antônio Cosmo apresentou requerimento de Instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o possível desvio de dinheiro público na cidade.

Continuar lendo

Na rede

Vereador quer instalar CPI na Câmara de Cruzeiro do Sul para apurar desvio de recursos

Publicado

em

Na primeira sessão da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul depois da Operação Presságio, que prendeu seis acusados de desvio de dinheiro, o assunto não foi o mais comentado do dia na casa. Apenas três vereadores se manifestaram sobre o tema. O emedebista Antônio Cosmo apresentou requerimento de Instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o possível desvio de dinheiro público.

De acordo com o vereador, uma das empresas que era subcontratada da CBCN recebeu mais de R$ 5 milhões de agosto até este ano. “Não há comprovação do uso desse dinheiro e nós não podemos ser os patetas e sim fiscalizadores ” citou.

Para aprovar a CPI, são necessárias oito assinaturas. Cosmo conta com os cinco do MDB e mais o do vereador Onofre, do PDT. “Acredito que podemos conseguir mais duas assinaturas”, ponderou.

Ontem na reunião do prefeito Ilderlei Cordeiro com os servidores públicos municipais em praça publica, dos 14 vereadores de Cruzeiro do Sul, acompanharam o prefeito o presidente da Câmara, Clodoaldo Rodrigues ( PSDB), João Keleo e Leandro ( PP).

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas