Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mailza não deve se afastar do Senado após ganhar o bebê, mas Bispo José deseja a vaga

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O bispo José não deve assumir a cadeira de Mailza Gomes no Senado a depender de um possível afastamento dela. Grávida, a senadora não pedirá licença-maternidade após o parto, o que deve ocorrer pelo meio do ano, segundo apurou o ac24horas nesta quinta-feira (23).


Bispo José é o segundo suplente de Gladson Cameli, então titular da vaga no Senado da República. Gladson foi para o Governo do Acre e Mailza Gomes, 1ª suplente, assumiu. Na noite desta quarta-feira (22) ela anunciou sua gravidez com declarações de felicidade apesar de não ter planejado a gestação para este período da vida.

Anúncios


“Segundo as informações que temos não haverá necessidade. A senadora não irá se afastar”, informou a assessoria de Mailza Gomes.


O mineiro José Afonso Teixeira, o Bispo José, não está morando no Acre atualmente. Mudou-se para São Paulo após conflitos internos em sua igreja, a Casa da Benção.


De São Paulo, o religioso disse ao ac24horas que tem direito à vaga. “Primeiro, tenho endereço fixo em São Paulo, onde cumpro a disciplina que me foi imposta pela igreja. Tenho documentos que comprovam isso”, disse, completando que não tomou nada da igreja e levou para São Paulo apenas aquilo que lhe pertencia, tudo feito com conhecimento de seus líderes.


Sobre a movimentação que fará em prol da vaga no Senado, Bispo José disse que quem deve tratar dessa questão é a ex-deputada Antônia Lúcia, presidente de seu partido.


Questionado sobre seu interesse em ter a vaga ele foi objetivo: “É direito meu porque tenho o diploma que me dá este direito”.


Mailza Gomes tem trabalhado se destacado no Senado pela participação em temas relevantes, e pela assiduidade nas sessões. Dos três senadores acreanos, ela detém o maior percentual de presença nas sessões.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido