Menu

Desde novembro correios não entregam encomendas em Marechal Thaumaturgo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Só quem é, mora ou já viveu em um município considerado de difícil acesso para saber dos perrengues que é está em um local onde só se chega de barco ou avião.


O problema para esses moradores é que a viagem de avião o custo é alto e a de barco, dependendo do local de partida, pode ser bem demorada.

Publicidade

Agora junte todas essas dificuldades com o fato de pedir uma encomenda pelos Correios e simplesmente o produto nunca mais chegar e não receber nenhuma explicação.


É o que vem acontecendo com a população do município de Marechal Thaumaturgo.


Pessoas que fizeram encomendas para o natal do ano passado, até agora não receberam e não tiveram informações de onde foram parar seus pedidos.


“Desde novembro que os Correios deixaram de entregar encomendas aqui. Desde que isso aconteceu, entramos em contato, buscamos uma explicação e ninguém diz nada. Essa situação só prejudica a nossa população. Eu tenho várias encomendas e conheço gente que pediu produtos para o natal e até hoje a gente não sabe se essas encomendas estão em Rio Branco ou Cruzeiro do Sul. São produtos nossos, comprados com o nosso dinheiro é um direito nosso receber em nossas residências”, afirma o professor Vagno Bezerra.



O morador de Marechal afirma que até hoje a população não recebeu uma resposta dos Correios. Ele afirma que a intenção é procurar o Ministério Público. “A gente não tem nenhuma explicação. O que sabemos, mas não é oficial, o problema teria sido ocasionado porque os Correios romperam com o contrato da empresa que fazia entrega e vinha diretamente de Rio Branco em voo. Aqui os Correios também funcionavam como banco postal, fazendo alguns serviços bancários. Agora, acabou tudo. O único serviço que estão fazendo é tirando CPF”, destaca.


Os Correios ainda não divulgaram o balanço financeiro do ano passado, mas em 2018, a empresa pública federal teve um lucro líquido de R$ 161 milhões.


O ac24horas encaminhou um pedido de esclarecimentos aos Correios, mas ainda não recebeu uma resposta. Assim que houver um posicionamento, será publicado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido