fbpx
Conecte-se agora

Subcomandante diz que sargento não deveria discutir assuntos da PM nas redes sociais

Publicado

em

Na hierarquia militar é comum se ouvir dizer que acontece muito em algumas ocasiões, situações parecidas com a frase: “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

Parece que a frase se aplica bem ao caso do sargento Ruberval Magalhães, que relatou em uma rede social que não havia combustível para abastecer as viaturas policiais. O fato foi, inclusive, confirmado pelo próprio Comando da Polícia Militar que disse que a falta de abastecimento foi provocado problemas de estoque nos postos de combustíveis que atendem a Polícia Militar.

Mesmo não estando faltando com a verdade, o ac24horas antecipou que o sargento pode sofrer um processo administrativo.

O curioso é que o fato foi confirmado pelo próprio subcomandante da Polícia Militar do Acre, coronel Luciano Dias Fonseca, que alegou que assuntos internos devem ser tratados dentro do sigilo profissional e da ética militar. Portanto, serão adotadas as medidas administrativas devidas contra o sargento.

Agora vem um fato ainda mais curioso. Essa declaração do subcomandante não foi transcrita de um ofício ou outro documento interno da PM, mas do facebook. Isso mesmo, assim como o sargento usou a rede social para mostrar que não havia combustível, o coronel, que afirma que os assuntos devem ser tratados de forma sigilosa, também usou a rede social para avisar à Ruberval que ele sofrerá medidas administrativas.

E agora, o subcomandante também vai ser punido por levar assuntos internos da PM para a rede social?

 

Propaganda

Destaque 3

Vereador Emerson Jarude irá se filiar ao MDB de Roberto Duarte nesta terça-feira

Publicado

em

Sem partido desde 2018, o vereador Emerson Jarude confirmou, nesta segunda-feira (17) que irá se filiar ao MDB. Jarude foi convidado por lideranças do partido, dentre elas, o seu ex-colega de parlamento e atual deputado estadual Roberto Duarte (MDB).

O ato de filiação partidária de Jarude irá ocorrer nesta terça-feira (18) às 18h no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O vereador faz parte da bancada de oposição a prefeita Socorro Neri (PSB) na Câmara de Vereadores de Rio Branco.

Jarude enfatizou que está muito feliz em poder fazer parte do partido, tendo em vista que, após seu nome ser rejeitado em vários partidos da capital, o convite do MDB lhe pegou de surpresa.

“Eu não esperava o convite, mas foi muito bem ter recebido e agora oficializar a filiação”, declarou.

Com informações da Contilnet.

Continuar lendo

Destaque 3

No Acre, mais de 300 contribuintes terão direito a novo lote do IR da Receita Federal

Publicado

em

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira, 17, a consulta sobre o crédito do lote restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF), contemplando as restituições residuais, referentes aos exercícios de 2008 a 2019.

No Acre, o valor total de R$ 624.188,17 será distribuído entre 368 contribuintes. Ao total, o crédito bancário irá beneficiar 116.188 contribuintes, em todo o Brasil, totalizando mais de R$ 297 milhões.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br), ou ligar para o Receitafone 146.

Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas