fbpx
Conecte-se agora

Bolsonaro cria grupos para combater queimadas, desmate e crimes no Norte

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro decidiu criar, nesta terça-feira (21), o Conselho da Amazônia, um grupo de trabalho específico para coordenar as ações de proteção, defesa e desenvolvimento sustentável na região.

Bolsonaro lançou ainda a Força Nacional Ambiental, encarregada de combater os crimes contra a Amazônia, e indicou o vice-presidente Hamilton Mourão para coordenar o Conselho. Em breve, o Palácio do Planalto divulga detalhes dessa medida.

A proposta do Ministério do Meio Ambiente é que o dinheiro da operação Lava Jato que seria destinadas aos Estados seja utilizada na manutenção da Força Nacional Ambiental.

Propaganda

Cotidiano

Polícia cumpre mandado judicial e prende quatro pessoas por tráfico de drogas

Publicado

em

Uma ação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e os Policiais Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de entorpecentes na manhã desta quarta-feira (19) no Polo Geraldo Mesquita, no bairro Calafate, em Rio Branco.

A prisão e apreensão das drogas aconteceu após um cumprimento de mandado judicial expedido pelo Gaeco. A Polícia Militar se deslocou até o endereço, fez um cerco e ao adentrar a casa, encontrou quatro pessoas. Foi feito uma revista e no interior da casa foi encontrado 960 gramas de substância aparentando ser skunk, 59 adesivos, um comprimido de LSD, além de LSD líquido, aparelhos celulares, balança de precisão e material utilizado para embalar entorpecentes.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e os quatro suspeitos juntamente com todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. Os envolvidos responderão por tráfico de drogas.

Continuar lendo

Cotidiano

Inscrições para concurso público do Idaf são prorrogadas pelo governo

Publicado

em

As inscrições para o concurso público de formação de cadastro de reserva ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) foram prorrogadas pelo governo do Estado. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (19). Agora, os candidatos terão até o próximo dia 27 de fevereiro para efetuar as inscrições.

Para se candidatar, basta acessar o site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade). O pagamento do boleto poderá ser feito até o dia 28 de fevereiro. O concurso público destina-se à formação de cadastro de reserva visando As vagas são para contratação de engenheiro agrônomo, engenheiro florestal, médico veterinário e técnico em defesa agropecuária e florestal.

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 15 de março. Para mais informações, é necessário acessar o site www.ibade.org.br ou por meio dos telefones: 0800 668 2175, (21) 3674-9190/3527-0583 – Rio de Janeiro, ou pelo e-mail [email protected]

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas