fbpx
Conecte-se agora

TCE condena ex-diretora da Fundhacre por irregularidades em prestação de contas

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado de Acre (TCE-AC) condenou a ex-diretora presidente Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), Juliana Quinteiro, pela irregularidade da prestação de contas da Fundhacre, exercício de 2016,

A ex-diretora foi condenada a devolver R$ 29 mil em razão do superfaturamento constatado nos autos, relativo ao Contrato nº 100/2016. A decisão do plenário acompanhou o voto do conselheiro-relator,Antônio Jorge Malheiro, por unanimidade.

Por fim, o TCE decidiu pelo envio de cópia dos autos ao Ministério Público Estadual, para que tome conhecimento quanto ao descumprimento da Lei 8.666/93.




Propaganda

Cotidiano

Prefeituras do Acre já podem se inscrever na 18ª Semana Nacional de Museus

Publicado

em

Em 2020, a 18ª Semana Nacional de Museus será realizada de 18 a 24 de maio. Para participar da iniciativa, museus municipais podem se inscrever, até 8 de março, no portal do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O evento, que acontece anualmente em alusão ao Dia Internacional de Museus – celebrado em 18 de maio –, é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus.

Nesta edição, o instituto pretende que os museus participantes promovam atividades com o intuito de proporcionar às respectivas comunidades a reflexão, a discussão e a troca de experiências acerca do tema da edição desse ano: Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão.

Os museus municipais que se inscreverem deverão realizar as atividades que propuserem, como exposições, visitas mediadas, exibição de filmes e palestras. Por sua vez, o Ibram mobilizará o setor museológico, divulgando a temporada cultural.




Continuar lendo

Cotidiano

Velório de Sansão Ribeiro será na Capela São João Batista, a partir das 16h

Publicado

em

FOTO: REPRODUÇÃO

O velório do professor e ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Sansão Ribeiro de Souza, que morreu neste domingo, 16, aos 82 anos, será realizado a partir das 16 horas de hoje na Capela São João Batista, localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco, conforme informou a família.

A instituição a qual Sansão fez parte emitiu uma nota de pesar neste domingo logo após divulgação da notícia da morte do ex-reitor. “A Ufac presta suas condolências aos familiares e roga que tenham conforto neste momento de dor”, escreveu a atual reitora, Guida Aquino.

O sepultamento será no Cemitério Morada da Paz, nesta segunda-feira, 17, às 16 horas. Sansão é pai da ex-chefe da Casa Civil do Estado do Acre, Marcia Regina, na última gestão do Partido dos Trabalhadores (PT).

Sansão faleceu por complicações após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele foi professor do Departamento de Economia, sendo indicado ao cargo de reitor, pela primeira vez. Ficou conhecido pelo serviço de interiorização da Ufac, com expansão de cursos para os principais municípios do Estado.




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas