fbpx
Conecte-se agora

Morte de jovens em Sena Madureira foi uma das mais perversas da história, diz delegado

Publicado

em

O delegado de Polícia Civil do Acre, Marcos Frank, responsável pela elucidação do caso dos adolescentes Thauan Araújo de Oliveira de 16 anos, e Amanda Paiva Cavalcante, de 14 anos, mortos no dia 20 de dezembro, concedeu uma entrevista ao Portal Yaco News, na manhã desta terça-feira (21), na qual afirma que as vítimas não faziam parte de nenhuma facção.

Os corpos dos dois foram achados enterrados em uma mesma cova rasa no bairro Niterói, em Sena Madureira, interior do Acre.

O delegado informou que na festa que as vítimas (Amanda e Thauan) participaram, os responsáveis pela festa pegaram os celulares das vítimas e teriam acessado a galeria de fotos e arquivos de mensagens.

Eles não gostaram das fotos e mensagens que encontraram e planejaram o crime.

“Houve uma festa onde as vítimas foram convidadas e havia o consumo de bebida alcoólica e suspeitamos de drogas. Acabaram pegando os telefones das vítimas e foi determinado que eles tirassem o bloqueio de telefones, e nisso viram fotos e ouviram alguns áudios que não foi do agrado dos presentes”, afirmou o delegado.

De acordo com o delegado, três menores de idades chamaram o executor, que também decidiu chamar mais dois executores.

“E esse executor, que eu não vou falar o nome devido a Lei de abuso de autoridade, determinou que fosse buscada uma corrente, só que nesse meio, acabou que eles se espantaram com a chegada de veículo (achavam que era um carro da polícia), e os três executores e as duas vítimas foram para outro local. Então, as vítimas foram amarradas cada qual com uma blusa e foram brutalmente assassinadas a golpes de facas”, relatou.

O delegado afirmou que quando a polícia encontrou a cova dos cadáveres, foi solicitado a perícia e após o laudo descobriu que as duas vítimas estavam com traumatismo craniano e muitas perfurações pelo corpo, além do corte de pescoço pela parte de trás em movimento de vai e vem.

“Foi pedido a prisão preventiva de todos os acusados. Dos três que participaram diretamente da execução, o que forneceu a corrente, imaginamos que se ele não autorizou, ele ordenou para que tirassem a vida das vítimas e também de duas pessoas que enterraram e que ocultaram o cadáver”, ponderou.

“Foi pedido também a internação das três menores. E aí que deu as buscas dos acusados e no último domingo (19), a polícia efetuou a prisão do último que faltava. Foram presas seis pessoas, sendo três menores e três maiores de idade”, relatou.

De acordo com o delegado, os acusados devem ser pronunciados e submetidos a justiça acreana. Apenas dois dos três adultos confessaram o crime, os outros se limitaram a ficarem em silêncio.

“Eles irão responder por homicídio qualificado variando de 12 a 30 anos de prisão, além do crime de organização criminosa e corrupção de menores. A estimativa de pena é de 100 anos”, afirmou.

Já em relação aos menores de idade, o delegado disse que eles devem ser submetidos ao estatuto do menor, onde devem participar de audiências e perícias sobre qual pena aplicar.

“Imaginamos que elas devem ficar internas até os 21 anos de idade”, afirmou.

Propaganda

Cidades

Rio de Água Viva pode ser o retiro ideal na capital do Acre; veja a programação

Publicado

em

O 27º Rio de Água Viva acontece entre os dias 22 a 25 de fevereiro no Ginásio do Sesi, em Rio Branco. O tema escolhido para esse ano de 2020 é ‘Transformai-vos pela renovação do vosso espírito’.

O Rio de Água Viva é um retiro espiritual organizado pela Renovação Carismática Católica que acontece todos os anos, e, segundo a Diocese de Rio Branco, é uma opção para quem deseja passar o período de carnaval “na presença de Deus possibilitando momentos de reflexão, comunhão e espiritualidade”.

A expectativa de público esperado para os quatro dias desta 27° edição do RAV é de aproximadamente 8 mil pessoas, e para isso a organização está preparando uma mega estrutura para receber o público. O RAV conta com pregações, louvores e santa missa.

Confira a programação para os quatro dias de retiro:

Sábado 22/02

16h30 – Acolhida

17h – Santa missa (celebrantes: frei Renã e frei Antônio)

19h – RAV NIGHT com a banda Sacramix

Domingo 23/02

08h – Acolhida

08h30 – Terço Mariano

9h – Ministério Música e Oração

09h30 – Santa missa (celebrante: bispo Dom Joaquín)

11h – Pregação 1 – ‘Conformai-vos ao amor de Deus’ – Luizinho

14h – Acolhida e animação com MJ

15h – Pregação 2 – ‘Conformai-vos a Jesus Salvador’ – Luizinho

16h45min – Terço Ministério de interseção

17h20min – Adoração – padre Antônio e Luizinho

Segunda 24/02

08h – Acolhida

08h30 – Terço Mariano

09h – Ministério Música e Adoração

09h30 – Pregação 3 – ‘Vencei o mau com o bem’ – Luizinho

10h50min – Santa Missa (celebrante: padre Mássimo)

14h – Ministério Música e Oração

15h Pregação 4 – ‘Conformai-vos ao Espírito Santo’ – Luizinho

16h45min – Adoração – Frei Renã

17h20min – Grupo de Oração no RAV

Terça 25/02

08h30 – Terço Mariano

09h – Ministério Música e Oração

10h – Pregação 5 – ‘Sede Perseverantes na oração’ – Luizinho

11h15min – Adoração – Frei Renã

13h30 – Show de calouros

14h30 – Flash Mob

15h – Pregação 6 – ‘Não vos conformeis com este mundo’ – José Adelson

16h45min – Apresentação das crianças

17h20min – Missa de encerramento (celebrante: frei Renã)

Continuar lendo

Cidades

TJ do Amazonas abre estágio de Direito para estudantes da Ufac de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Amazonas abriu um edital de seleção pública para estágio de nível superior em Direito na Comarca de Guajará, na divisa com Cruzeiro do Sul. A seleção é resultado do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Tribunal e a Universidade Federal do Acre (Ufac).

A seleção se destina ao preenchimento imediato de uma vaga e formação de cadastro de reserva para estagiários do curso de Direito, cujas atividades serão exercidas exclusivamente no cartório judicial da Comarca de Guajará.

O estágio compreende o exercício transitório de funções auxiliares no Poder Judiciário, como bolsa-auxílio mensal, no valor de R$ 800,00; auxílio-transporte, no valor de R$ 167,20, e jornada de atividades de 20 horas semanais.

Podem se candidatar acadêmicos brasileiros ou estrangeiros regularmente matriculados no curso de graduação de Direito da Ufac no campus Floresta, de Cruzeiro do Sul e cursando a partir do 4.º período, com coeficiente de rendimento igual ou superior a seis pontos, atestado por histórico escolar.

As inscrições serão efetuadas de forma gratuita, no período entre 8h do dia 20 de fevereiro e 14h do dia 10 de março exclusivamente pelo link: https://tinyurl.com/estagiotjaminterior.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas