fbpx
Conecte-se agora

Especialistas avaliam o significado das fugas no Acre e Paraguai

Publicado

em

O desembargador aposentado Wálter Maierovitch, fundador do Instituto Brasileiro Giovanni Falcone de Ciências Criminais, acredita que as fugas de presos ocorridas no Acre e no Paraguai podem ter sido coordenadas e que são uma demonstração de força da facção fundada em 1993.

“Talvez essas ações em outros países sejam sinais de força e de que o PCC quer uma tratativa com o governo. Talvez para forçar a volta dos líderes (transferidos para presídios federais) para São Paulo. Ou menos policiamento em certas áreas”, afirmou.

Já Bruno Paes Manso, pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP, vê as fugas como algo natural e que ainda não é possível dizer se foram coordenadas. “Nesses 25 anos de PCC e quase 40 anos da facção Comando Vermelho o objetivo de quem está preso é fugir. As fugas são muito valorizadas e algumas vezes custam caro, por conta da engenharia e até pagamento de propina para funcionários”, afirmou.

(BBC)

Propaganda

Acre

Banco da Amazônia empossa novo superintendente no Acre

Publicado

em

O novo Superintendente do Banco da Amazônia no Acre (Basa), José Luiz Cordeiro Cruz, foi empossado na manhã desta quarta-feira, 19, na sede da instituição, em Rio Branco. Ele assume o lugar de Diego Santos Lima, que foi designado para responder pela Superintendência do Maranhão.

Cruz é funcionário de carreira do banco há oito anos e meio. Desde 2011, ocupava o cargo de gestão na instituição. Iniciou sua carreira bancária em Jacundá (PA), depois em Araguaçu, no Tocantins, e em Manaus, no Amazonas.

Em seu discurso, Cruz relatou que o Basa terá um orçamento de aproximadamente R$ 400 milhões para aplicação em negócios produtivos apoiados pelo Banco da Amazônia para 2020. O projeto terá um princípio de tripé de resultados sustentáveis.

“O primeiro será maximização de resultados, gestão colaborativa, e principalmente um trabalho com muita ética e transparência. Essas serão as premissas principais do nosso banco. O papel importante e quero deixar bem claro, a cadeia produtiva do estado, comércio, indústrias, serviços e o agronegócio será um diferencial do nosso papel aqui no estado. A potencialidade do agronegócio, nesse segmento da economia, será pauta diária do nosso banco e também como o setor de serviço, comércio e indústria”, destacou.

A cerimônia de posse contou com a presença de autoridades locais, e do diretor Comercial e de Distribuição do Basa nacional, Francimar Rodrigues Maciel.

Continuar lendo

Acre

Governo quer antecipar salários de servidores para sexta-feira (21)

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira, 19, para comunicar que determinou a que a Secretaria de Gestão e Planejamento que antecipe o pagamento dos servidores públicos para esta sexta-feira (21). Com a medida, o governo deve injetar mais de 250 milhões de reais na economia local.

Cameli relatou que decidiu pela antecipação do pagamento em função do carnaval e o feriado prolongado.

“Determinei que antecipem a folha de pagamento para esta sexta-feira para que as pessoas tenham um bom feriado prolongado”, afirmou.

Por fim, Cameli relatou que irá embarcar na manhã desta quinta-feira (19) rumo à Manaus (AM) para participar de uma reunião com os governadores da Amazônia e com o presidente Jair Bolsonaro para tratar assuntos do estado e da Amazônia.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas