fbpx
Conecte-se agora

Cresce demanda por profissões ligadas à tecnologia 

Publicado

em

Pesquisa feita pelo LinkedIn faz projeção das profissões que devem contratar mais em 2020

Podendo ser definido como um tipo de vitrine profissional, o LinkedIn é bastante utilizado como mecanismo de visibilidade para o mercado de trabalho. Com base nos cargos e nas experiências inseridas nos perfis cadastrados nessa rede social, a empresa listou as carreiras mais promissoras para 2020, no Brasil. A lista traz 15 profissões, das quais a maioria está associada à área de tecnologia.

O levantamento tem como base o cadastro das informações de usuários da rede social, entre 2015 e 2019. Segundo a empresa realizadora da pesquisa, os grupos de profissões foram identificados a partir dos dados públicos dos usuários. 

A partir dos dados coletados, foram identificados os grupos de profissões que viveram maior movimentação no período analisado. Posteriormente, foi aplicada uma fórmula que inclui o número de contratações e a taxa de crescimento anual.

“Esperamos que essa lista seja um norte para as pessoas que estejam nessa transição ou, ainda, no início da carreira”, declara Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn para a América Latina.

Para a jornalista Antônia Correia, 33, a especialização em Mídias Sociais foi importante para ela se atualizar no mercado da comunicação. “Vi que estava tendo muitas oportunidades na área de mídias sociais e senti a necessidade de me atualizar, por isso investi em uma pós-graduação e a partir disso comecei a trabalhar com a gestão de mídias de um sindicato”, comenta. 

Confira, a seguir, a lista completa:

  1. Gestor de mídias sociais

Para este segmento, o LinkedIn prioriza cinco conhecimentos primordiais: marketing digital; redes sociais; Adobe Photoshop; Adobe Illustrator e o próprio marketing tradicional.

Conforme a pesquisa, os três segmentos que mais buscam essa profissão são: publicidade e marketing; mídia online e internet.

  1. Engenheiro de cibersegurança

Os interessados nessa área devem ter habilidades em Docker Products; Ansible; DevOps; Amazon Web Services; AWS e Kubernetes.

Já os três segmentos que mais buscam essa carreira são: tecnologia da Informação e serviços; software de computadores e serviços financeiros.

  1. Representante de vendas

Muito comum no mercado, o setor de vendas entrou no ranking de profissões que tiveram um aumento significativo nas contratações.  Para tanto, o LinkedIn cita cinco conhecimentos primordiais: outbound marketing; inbound marketing; pré-venda; vendas internas e prospecção.

Os três segmentos que mais buscam a profissão são: softwares de computadores; tecnologia da Informação e serviços e internet.

  1. Especialista em sucesso do cliente

Nesse segmento, a pesquisa considera algumas habilidades essenciais: inbound marketing; auxiliar no sucesso do cliente; relações com o cliente; marketing digital e experiência do cliente.

Os três segmentos que mais buscam a profissão são: tecnologia da informação e serviços; software de computadores e internet.

  1. Cientista de dados

Para ser considerando um cientista de dados de qualidade, o levantamento aborda os principais conhecimentos, são eles: machine learning; ciência de dados; linguagem Python e linguagem R.

Os três segmentos que mais buscam a profissão são: tecnologia da informação e serviços; bancos e softwares de computadores.

  1. Engenheiro de dados

Para essa área, a lista cita cinco conhecimentos primordiais: Apache Spark; Apache Hadoop; grandes bancos de dados; Apache Hive e a linguagem de programação Python.

Os três segmentos que mais buscam a área são: tecnologia da informação e serviços; bancos e serviços financeiros.

  1. Especialista em Inteligência Artificial

O LinkedIn cita cinco conhecimentos primordiais para este profissional, sendo: machine learning; deep learning; linguagem de programação Python; ciência de dados e Inteligência Artificial (IA).

Os três segmentos que mais buscam a profissão são: tecnologia da informação e serviços; softwares de computadores e instituições de ensino superior.

  1. Desenvolvedor em JavaScript

Para conseguir vaga nessa área, a pesquisa cita cinco conhecimentos primordiais: React.js; Node.js; AngularJS; Git e MongoDB.

Os três segmentos que mais buscam essa profissão são: tecnologia da informação e serviços; softwares de computadores e internet.

  1. Investidor Day Trader

Muito atualizado sobre finanças, a pesquisa também fala sobre os conhecimentos básicos e essenciais nessa vertente mercadológica: bolsa de valores; Technical Analysis; investimentos; mercado de capitais e investimento de curto prazo Trading.

Os três segmentos que mais buscam a profissão são: serviços financeiros; mercado de capitais e gestoras de fundos de investimentos.

  1. Motorista

Com a demanda crescente por transporte por aplicativo, o motorista também está entre os profissionais com contratação crescente em 2020. Conforme a pesquisa do LinkedIn, cinco conhecimentos são necessários para a área, são eles: serviço ao cliente; Microsoft Word; liderança; Microsoft Excel e vendas.

Os três segmentos que mais buscam a profissão são: Internet; transportes terrestres e ferroviários e serviços e facilidades ao cliente.

  1. Consultor de investimentos

Para esta carreira, cinco conhecimentos são primordiais: investimentos; mercado de capitais; mercado financeiro; renda fixa e análise financeira.

Os três segmentos que mais buscam a profissão são: serviços financeiros; mercado de capitais e bancos.

  1. Assistente de mídias sociais

Profissão cada vez mais popular e com amplas oportunidades, o assistente de mídias sociais deve ter como base cinco conhecimentos primordiais: redes sociais; marketing digital; Adobe Photoshop; Instagram e noções de publicidade.

  1. Desenvolvedor de plataforma Salesforce

Nessa área, pelo menos cinco conhecimentos básicos são necessários, entre eles: desenvolvimento de Salesforce.com; linguagem de programação Apex; recursos do Salesforce.com; administração de Salesforce.com e Visualforce.

Os três segmentos que mais buscam a profissão são: softwares de computadores; tecnologia da informação e serviços e consultoria em gestão.

  1. Recrutador especialista em Tecnologia da Informação

Quem quiser entrar no mercado dessa profissão deve ter os seguintes conhecimentos: recrutamento em TI; entrevista; pesquisa de executivos e técnicas de recrutamento.

Os três segmentos que mais buscam a profissão são: tecnologia da informação e serviços; recrutamento e seleção e Recursos Humanos.

  1. Coach de metodologia Agile

Nessa área, pelo menos cinco habilidades são necessárias. A pesquisa listou cada uma delas: Kanban; metodologia Agile; Scrum; gestão de projetos em Agile e agilidade para os negócios.

Os três segmentos que mais buscam por profissionais da área são: tecnologia da informação e serviços; softwares de computadores e internet.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Propaganda

Cidades

Rio de Água Viva pode ser o retiro ideal na capital do Acre; veja a programação

Publicado

em

O 27º Rio de Água Viva acontece entre os dias 22 a 25 de fevereiro no Ginásio do Sesi, em Rio Branco. O tema escolhido para esse ano de 2020 é ‘Transformai-vos pela renovação do vosso espírito’.

O Rio de Água Viva é um retiro espiritual organizado pela Renovação Carismática Católica que acontece todos os anos, e, segundo a Diocese de Rio Branco, é uma opção para quem deseja passar o período de carnaval “na presença de Deus possibilitando momentos de reflexão, comunhão e espiritualidade”.

A expectativa de público esperado para os quatro dias desta 27° edição do RAV é de aproximadamente 8 mil pessoas, e para isso a organização está preparando uma mega estrutura para receber o público. O RAV conta com pregações, louvores e santa missa.

Confira a programação para os quatro dias de retiro:

Sábado 22/02

16h30 – Acolhida

17h – Santa missa (celebrantes: frei Renã e frei Antônio)

19h – RAV NIGHT com a banda Sacramix

Domingo 23/02

08h – Acolhida

08h30 – Terço Mariano

9h – Ministério Música e Oração

09h30 – Santa missa (celebrante: bispo Dom Joaquín)

11h – Pregação 1 – ‘Conformai-vos ao amor de Deus’ – Luizinho

14h – Acolhida e animação com MJ

15h – Pregação 2 – ‘Conformai-vos a Jesus Salvador’ – Luizinho

16h45min – Terço Ministério de interseção

17h20min – Adoração – padre Antônio e Luizinho

Segunda 24/02

08h – Acolhida

08h30 – Terço Mariano

09h – Ministério Música e Adoração

09h30 – Pregação 3 – ‘Vencei o mau com o bem’ – Luizinho

10h50min – Santa Missa (celebrante: padre Mássimo)

14h – Ministério Música e Oração

15h Pregação 4 – ‘Conformai-vos ao Espírito Santo’ – Luizinho

16h45min – Adoração – Frei Renã

17h20min – Grupo de Oração no RAV

Terça 25/02

08h30 – Terço Mariano

09h – Ministério Música e Oração

10h – Pregação 5 – ‘Sede Perseverantes na oração’ – Luizinho

11h15min – Adoração – Frei Renã

13h30 – Show de calouros

14h30 – Flash Mob

15h – Pregação 6 – ‘Não vos conformeis com este mundo’ – José Adelson

16h45min – Apresentação das crianças

17h20min – Missa de encerramento (celebrante: frei Renã)

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia deflagra campanha para enfrentar assédio sexual no Carnaval do Acre

Publicado

em

A Polícia Militar do Acre deflagrou nesta terça-feria (18) a campanha “Tô na rua mas não sou sua”, que visa combater o assédio sexual a mulheres neste carnaval.

A campanha será conduzida pela Patrulha Maria da Penha, que vem fazendo incursões em diferentes ambientes e situações com o fim de combater todo tipo de violência contra a mulher do Acre.

A Patrulha Maria da Penha é um serviço oferecido pela PM acreana que tem como objetivo oferecer acompanhamento preventivo periódico e garantir maior proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar que possuem medidas protetivas de urgência vigentes, tudo com base na Lei Maria da Penha.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas