Conecte-se agora

Cresce demanda por profissões ligadas à tecnologia 

Publicado

em

Pesquisa feita pelo LinkedIn faz projeção das profissões que devem contratar mais em 2020

Podendo ser definido como um tipo de vitrine profissional, o LinkedIn é bastante utilizado como mecanismo de visibilidade para o mercado de trabalho. Com base nos cargos e nas experiências inseridas nos perfis cadastrados nessa rede social, a empresa listou as carreiras mais promissoras para 2020, no Brasil. A lista traz 15 profissões, das quais a maioria está associada à área de tecnologia.

O levantamento tem como base o cadastro das informações de usuários da rede social, entre 2015 e 2019. Segundo a empresa realizadora da pesquisa, os grupos de profissões foram identificados a partir dos dados públicos dos usuários. 

A partir dos dados coletados, foram identificados os grupos de profissões que viveram maior movimentação no período analisado. Posteriormente, foi aplicada uma fórmula que inclui o número de contratações e a taxa de crescimento anual.

“Esperamos que essa lista seja um norte para as pessoas que estejam nessa transição ou, ainda, no início da carreira”, declara Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn para a América Latina.

Para a jornalista Antônia Correia, 33, a especialização em Mídias Sociais foi importante para ela se atualizar no mercado da comunicação. “Vi que estava tendo muitas oportunidades na área de mídias sociais e senti a necessidade de me atualizar, por isso investi em uma pós-graduação e a partir disso comecei a trabalhar com a gestão de mídias de um sindicato”, comenta. 

Confira, a seguir, a lista completa:

  1. Gestor de mídias sociais

Para este segmento, o LinkedIn prioriza cinco conhecimentos primordiais: marketing digital; redes sociais; Adobe Photoshop; Adobe Illustrator e o próprio marketing tradicional.

Conforme a pesquisa, os três segmentos que mais buscam essa profissão são: publicidade e marketing; mídia online e internet.

  1. Engenheiro de cibersegurança

Os interessados nessa área devem ter habilidades em Docker Products; Ansible; DevOps; Amazon Web Services; AWS e Kubernetes.

Já os três segmentos que mais buscam essa carreira são: tecnologia da Informação e serviços; software de computadores e serviços financeiros.

  1. Representante de vendas

Muito comum no mercado, o setor de vendas entrou no ranking de profissões que tiveram um aumento significativo nas contratações.  Para tanto, o LinkedIn cita cinco conhecimentos primordiais: outbound marketing; inbound marketing; pré-venda; vendas internas e prospecção.

Os três segmentos que mais buscam a profissão são: softwares de computadores; tecnologia da Informação e serviços e internet.

  1. Especialista em sucesso do cliente

Nesse segmento, a pesquisa considera algumas habilidades essenciais: inbound marketing; auxiliar no sucesso do cliente; relações com o cliente; marketing digital e experiência do cliente.

Os três segmentos que mais buscam a profissão são: tecnologia da informação e serviços; software de computadores e internet.

  1. Cientista de dados

Para ser considerando um cientista de dados de qualidade, o levantamento aborda os principais conhecimentos, são eles: machine learning; ciência de dados; linguagem Python e linguagem R.

Os três segmentos que mais buscam a profissão são: tecnologia da informação e serviços; bancos e softwares de computadores.

  1. Engenheiro de dados

Para essa área, a lista cita cinco conhecimentos primordiais: Apache Spark; Apache Hadoop; grandes bancos de dados; Apache Hive e a linguagem de programação Python.

Os três segmentos que mais buscam a área são: tecnologia da informação e serviços; bancos e serviços financeiros.

  1. Especialista em Inteligência Artificial

O LinkedIn cita cinco conhecimentos primordiais para este profissional, sendo: machine learning; deep learning; linguagem de programação Python; ciência de dados e Inteligência Artificial (IA).

Os três segmentos que mais buscam a profissão são: tecnologia da informação e serviços; softwares de computadores e instituições de ensino superior.

  1. Desenvolvedor em JavaScript

Para conseguir vaga nessa área, a pesquisa cita cinco conhecimentos primordiais: React.js; Node.js; AngularJS; Git e MongoDB.

Os três segmentos que mais buscam essa profissão são: tecnologia da informação e serviços; softwares de computadores e internet.

  1. Investidor Day Trader

Muito atualizado sobre finanças, a pesquisa também fala sobre os conhecimentos básicos e essenciais nessa vertente mercadológica: bolsa de valores; Technical Analysis; investimentos; mercado de capitais e investimento de curto prazo Trading.

Os três segmentos que mais buscam a profissão são: serviços financeiros; mercado de capitais e gestoras de fundos de investimentos.

  1. Motorista

Com a demanda crescente por transporte por aplicativo, o motorista também está entre os profissionais com contratação crescente em 2020. Conforme a pesquisa do LinkedIn, cinco conhecimentos são necessários para a área, são eles: serviço ao cliente; Microsoft Word; liderança; Microsoft Excel e vendas.

Os três segmentos que mais buscam a profissão são: Internet; transportes terrestres e ferroviários e serviços e facilidades ao cliente.

  1. Consultor de investimentos

Para esta carreira, cinco conhecimentos são primordiais: investimentos; mercado de capitais; mercado financeiro; renda fixa e análise financeira.

Os três segmentos que mais buscam a profissão são: serviços financeiros; mercado de capitais e bancos.

  1. Assistente de mídias sociais

Profissão cada vez mais popular e com amplas oportunidades, o assistente de mídias sociais deve ter como base cinco conhecimentos primordiais: redes sociais; marketing digital; Adobe Photoshop; Instagram e noções de publicidade.

  1. Desenvolvedor de plataforma Salesforce

Nessa área, pelo menos cinco conhecimentos básicos são necessários, entre eles: desenvolvimento de Salesforce.com; linguagem de programação Apex; recursos do Salesforce.com; administração de Salesforce.com e Visualforce.

Os três segmentos que mais buscam a profissão são: softwares de computadores; tecnologia da informação e serviços e consultoria em gestão.

  1. Recrutador especialista em Tecnologia da Informação

Quem quiser entrar no mercado dessa profissão deve ter os seguintes conhecimentos: recrutamento em TI; entrevista; pesquisa de executivos e técnicas de recrutamento.

Os três segmentos que mais buscam a profissão são: tecnologia da informação e serviços; recrutamento e seleção e Recursos Humanos.

  1. Coach de metodologia Agile

Nessa área, pelo menos cinco habilidades são necessárias. A pesquisa listou cada uma delas: Kanban; metodologia Agile; Scrum; gestão de projetos em Agile e agilidade para os negócios.

Os três segmentos que mais buscam por profissionais da área são: tecnologia da informação e serviços; softwares de computadores e internet.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Anúncios

Cotidiano

Um dos carros roubados de família em chácara é encontrado abandonado no Bujari

Publicado

em

Um dos veículos roubados durante assalto ocorrido a uma família que estava numa chácara na região do Calafate, na noite dessa quinta-feira, 24, em Rio Branco, foi localizado pela polícia. O carro, modelo Fiat Palio de cor prata, placa QLU-8910, foi encontrado abandonado no município do Bujari na manhã desta sexta-feira (25).

A área onde o carro estava foi isolada para os trabalhos de perícia e em seguida o veículo foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para ser restituído ao proprietário.

A polícia acredita que os outros dois veículos podem ter passado a fronteira e podem está na Bolívia por se tratar de carros de luxo, pois a última vez que os veículos Hilux de cor preta de Placa NAA-5000 foi visto foi por volta das 22h53min na Via Verde e o veículo modelo Corolla de cor prata QLY-9749, por volta das 23h53min, na Avenida Amadeo Barbosa.

Continuar lendo

Acre 01

Bando que rendeu família e roubou veículos, bebeu cervejas e levou até bolo

Publicado

em

A ousadia dos criminosos surpreendeu na noite dessa quinta-feira, 24, em Rio Branco. À reportagem do ac24horas, a polícia informou detalhes da ação em que o empresário teve sua esposa e filhos rendidos, amarrados e colocados dentro de um banheiro durante assalto na chácara localizada no Ramal do Polo Geraldo Mesquita, região do Calafate.

Ocorre que além dos vários pertences e dos três veículos roubados, os bandidos, que estavam armados, encapuzados e com roupas pretas, além de terem ameaçado as vítimas de morte e revirado toda a casa, tomaram cervejas, e ainda levaram um bolo da casa. Eles também usaram luvas durante toda a ação.

Tudo isso durou aproximadamente 6 horas dentro da casa do empresário, que nada pôde fazer estando amarrado dentro do banheiro. À polícia, a família alega que não houve agressão por parte dos criminosos. As forças policiais do Estado do Acre seguem nas ruas em busca de prender os bandidos, que até a publicação deste material, ainda não foram presos.

Continuar lendo

Acre 01

Ministro garante que DNIT já está elaborando projeto da ligação da BR-364 com o Peru

Publicado

em

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, garantiu nesta sexta-feira, 25, na cidade de Cruzeiro do Sul, que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), já está elaborando o projeto básico da construção do trecho da rodovia que vai ligar o Brasil ao Peru, dando continuidade da BR-364 via Parque Nacional da Serra do Divisor. O anúncio foi feito durante o II Encontro Brasil/Peru – Avanços na Integração na tarde de hoje, no Sesc, onde a imprensa teve acesso restrito.

Além de Marinho, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também esteve no evento e assegurou a políticos e empresários locais que o Itamaraty também passará atuar junto ao governo peruano para acelerar a integração.

O senador Márcio Bittar, relator do Orçamento da União para 2021, apresentou um vídeo do DNIT sobre a elaboração do projeto executivo da obra da rodovia para licitar ainda este ano. Com relação à ponte da travessia sobre o Rio Juruá entre a BR-364 e Rodrigues Alves, Bittar assegurou que o governo do Estado está concluindo o projeto para licitar e incluir no orçamento da União do próximo ano.

“Eu sou o relator do Orçamento e vice-líder do presidente Bolsonaro no Congresso. Então não há a menor chance do Orçamento ser
aprovado sem o recurso da rodovia estar incluído”, assegurou o senador lamentando que o governo central peruano esteja agora criando dificuldades do ponto de vista ambiental para a aprovação da obra da estrada. “Temos inimigos do progresso no Brasil e no Peru. Do ponto de vista econômico, temos que estar virados para o oceano Pacífico e não para o Atlântico”, citou.

Sobre a ligação com Pucallpa, o governador Gladson Cameli disse que ficou surpreso com a celeridade do trâmite de projetos e andamentos. “Essa é a vantagem do governo Bolsonaro. Quando dá, dá, não tem enrolação. Agora vamos nos preparar para esse desenvolvimento que virá”.

A preparação da indústria e comércios locais para a ligação com o país vizinho e o restante do mundo via pacífico, lembrou o vice-governador Major Rocha, está bem adiantada por parte de instituições, como o Sebrae e Federação das Indústrias (FIEAC). “Essas instituições então dando suporte técnico para as empresas estarem aptas para aproveitar o novo momento que virá”.

Duplicação da AC-405 e melhoria da AC-407

Outro anuncio feito em Cruzeiro do Sul foi de recursos da ordem de R$ 45 milhões para a duplicação das rodovias estaduais, incluindo a AC-405, que liga Cruzeiro ao aeroporto. R$ 15 milhões foram garantidos por emenda do senador Márcio Bittar. “Essa obra é importante para os cruzeirenses, que já têm um lindo aeroporto”.

Cameli explica que o governo já tem R$ 40 milhões para duplicar a estrada até o aeroporto. E os R$ 15 milhões de Bittar serão empregados na duplicação até Mâncio Lima e para melhorias na AC- 407 até Rodrigues Alves.

Fazem parte da comitiva os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, senadores Márcio Bittar, Sérgio Petecão, deputados federais Mara Rocha e Alan Rick, presidente da FIEAC, Adriano Silva, presidente da Assembleia legislativa, Nicolau Junior e deputado estadual, Luís Gonzaga.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues, destaca que os cruzeirenses que cresceram ouvindo falar dessa integração “agora estão vendo tudo se tornar realidade e estamos todos muito felizes”, concluiu.

Continuar lendo

Destaque 2

“Deputados com mandato podem perder o cargo e deputados não eleitos podem ser diplomados”, diz diretor do TRE-AC sobre cassação dos deputados Manuel Marcos e Juliana Rodrigues

Publicado

em

O Diretor Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Jonathas Carvalho, falou no início da tarde de hoje (25) que a recontagem dos votos determinada pela decisão do Tribunal Superior Eleitoral sobre o processo do deputado federal Manuel Marcos e a deputada estadual Juliana Rodrigues, ambos do Republicano, mexeu com o coeficiente eleitoral e pode tirar o mandato de quem foi eleito e diplomado e dar posse a quem não foi eleito.

“Quando houve essa decisão do Tribunal Superior Eleitoral do cancelamento dos votos de deputados estadual e federal, mexeu no coeficiente eleitoral, havendo a possibilidade de candidato eleito ser constatado a não eleição e quem não foi sequer diplomado, ser considerado eleito”, disse Carvalho.

A comunicação oficial do Tribunal Superior Eleitoral pode chegar a qualquer momento. O TRE-AC entra de plantão a partir deste sábado. “A comunicação oficial do TSE fala em cumprimento imediato da decisão, deve chegar a qualquer momento, sendo feito imediatamente a nova formula de coeficiente que apontará quem serão os novos parlamentares”, garantiu Carvalho.

Pelo menos três suplentes de deputado federal buscam na justiça o direito de assumir a vaga do deputado Manuel Marcos, condenando pelo TSE. Além de Léo de Brito, do PT, Tião Bocalom que era suplente pelo PSL e Jamyl Asfury, demonstraram interesse pela vaga.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas