fbpx
Conecte-se agora

Presidente do DCE cobra prefeita sobre a renovação de cartões de passe de estudantes

Publicado

em

O Presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Federal do Acre (UFAC), Richard Brilhante, usou a sua página no Facebook para denunciar que os estudantes universitários tanto da Ufac e de outras instituições que desenvolvem atividades curriculares no período de férias, estão sendo impedidos de renovar os cartões de ônibus.

Richard relatou que centenas de estudantes estão tendo suas atividades interrompidas nos laboratórios, nas unidades de saúde e em sala de aula por conta deste entendimento incabível da Sindcol e a omissão da RBTrans, a quem se referiu de “puxadinho das empresas”.

“Já mandamos vários documentos e fizemos várias conversas e nada é feito por parte da prefeitura. Prefeita Socorro Neri, da um “sacode” no Superintendente! Ele está mais omisso do que nunca. Por acaso abandonou o cargo?”, denunciou.

Richard diz que a única esperança que resta aos estudantes é o Ministério Público Estadual (MPE).

Propaganda

Cotidiano

Fogo na Maison Borges destruiu equipamentos; carnaval está garantido

Publicado

em

Por meio de uma nota de esclarecimento, os proprietários do estabelecimento Maison Borges, tradicional casa de shows e festas da capital acreana, se pronunciaram sobre o incêndio ocorrido no local na manhã desta segunda-feira, 17. A nota tranquiliza os clientes ao afirmar que as festas reservadas para o local, inclusive, o tradicional Baile Vermelho e Preto de Carnaval estão garantidos e vão ocorrer normalmente.

Segundo a nota, o fogo foi percebido primeiramente por um funcionário que chegava para trabalhar. Graças à ação rápida e eficaz do Corpo de Bombeiros, as chamas foram rapidamente controladas. Como a casa estava fechada, não houve feridos.

Os proprietários dizem que as chamas destruíram alguns equipamentos do palco, fiações elétricas e também placas do forro. Como não sabem o que originou o fogo, vão aguardar o laudo do Corpo de Bombeiros e a perícia realizada pela Polícia Civil, que devem apontar a causa.

Continuar lendo

Cotidiano

Pai acusado de matar o próprio filho a facada já teria executado quatro pessoas

Publicado

em

Para os mais antigos e religiosos, episódios violentos envolvendo pai e filho representam o fim do mundo ou sinais do “fim dos tempos”. A história de José Barbosa Bispo, 61 anos e o filho, Raimundo Marques Bispo, 19 anos, embora remeta a tal reflexão, tem como pano de fundo as facções. Contrário à participação do filho em um grupo criminoso, o pai teria sido espancado recentemente pelo por Raimundo Marques, seu filho.

Na noite do último domingo, dia 9, Bispo resolveu se vingar e matar a sangue frio o filho, Raimundo, com uma facada na região da coxa. A reportagem do ac24horas apurou que por trás da ação de Bispo existe um instinto assassino. Um estímulo que segundo a antropóloga Márcia Regina da Costa, especialista em violência de gangues, entra em ação e os resultados podem ser inesperados.

“A violência é como uma espécie de arquivo de computador não executável”, diz a antropóloga em entrevista à revista Super Interessante. É que segundo o histórico, Bispo já teria sido preso por assassinato e tem em sua ficha criminal quatro execuções com o mesmo modus operandi, o uso de faca ou punhal.

A quinta vítima, o próprio filho, foi morta na rua Veterano Julião, no bairro Abraão Alab, com um único golpe na coxa que atingiu a artéria femoral. Ainda de acordo informações de testemunhas do caso, pai e filho haviam se mudado há pouco tempo para o novo bairro. Bispo fugia de uma ameaça de morte feita por líderes de uma facção criminosa. “Ele sabia de algumas mortes ocorridas no bairro” disse a testemunha, que pediu para não ter seu nome revelado. Bispo e o filho moravam no Conjunto Cabreúva, na Bahia Velha.

Após assassinar o filho, Bispo foi ameaçado de morte pela segunda vez, agora, por uma facção distinta, grupo do qual Raimundo participava. A escolha para se entregar à Polícia apresentando a arma do crime foi uma alternativa para escapar de uma execução primária.

Consta na ocorrência policial que Raimundo José Marques Bispo, de 19 anos, teria proferido palavra de baixo calão ao pai. O xingamento foi motivo suficiente para o próprio pai, usando uma faca, atingisse o filho com um golpe.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas