fbpx
Conecte-se agora

Médicos se reúnem nesta segunda para exigir segurança nas unidades de saúde

Publicado

em

O sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed/AC) irá se reunir com o Promotor de Justiça de Defesa da Saúde na noite desta segunda-feira, 20, para tratar de alguns assuntos que estão incomodando a categoria no ambiente de trabalho. Um deles é a questão da segurança. O objetivo é encaminhar ao Promotor do Ministério Público do Estado, Gláucio Shiroma, o pedido de garantia da segurança dos profissionais e a continuidade dos serviços em unidades afetadas pela violência, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) situada no bairro Cidade do Povo – que teve o atendimento ambulatorial suspenso após um homicídio na entrada do hospital.

Segundo a diretoria do Sindmed no Acre, “é inadmissível que profissionais que trabalham diuturnamente para salvar vidas sejam coagidos, ameaçados e tenham suas vidas em risco”. De acordo com a categoria, em menos de três dias, dois casos de violência foram registrados contra servidores da UPA na Cidade do Povo. Após o homicídio que provocou danos à infraestrutura do local, na tarde desse domingo, 19, eles afirmam que houve uma tentativa de invasão e intimidação aos profissionais após o serviço ambulatorial ter sido suspenso. “Sofrem terror por medo de invasão à unidade de saúde”, diz o sindicato.

Os médicos dizem já ter pedido providência junto a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e garante que irá recorrer às demais autoridades para que o problema seja solucionado.

Propaganda

Cotidiano

Polícia deflagra campanha para enfrentar assédio sexual no Carnaval do Acre

Publicado

em

A Polícia Militar do Acre deflagrou nesta terça-feria (18) a campanha “Tô na rua mas não sou sua”, que visa combater o assédio sexual a mulheres neste carnaval.

A campanha será conduzida pela Patrulha Maria da Penha, que vem fazendo incursões em diferentes ambientes e situações com o fim de combater todo tipo de violência contra a mulher do Acre.

A Patrulha Maria da Penha é um serviço oferecido pela PM acreana que tem como objetivo oferecer acompanhamento preventivo periódico e garantir maior proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar que possuem medidas protetivas de urgência vigentes, tudo com base na Lei Maria da Penha.

Continuar lendo

Cotidiano

N. Lima lamenta encontro de Lula com o Papa: “ele recebeu o maior ladrão do mundo”

Publicado

em

A repercussão do encontro do Papa Francisco com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrido na última quinta-feira, 13, em audiência no Vaticano, virou assunto na Câmara de Vereadores de Rio Branco.

Em seu discurso na Tribuna da Câmara de Rio Branco, na manhã desta terça-feira, 18, o vereador N. Lima (PSL) lamentou o encontro dos dois.

“O Papa recebeu o maior ladrão e o maior mentiroso do mundo. E eu venho aqui hoje deixar a minha indignação a respeito do Papa ter recebido o maior ladrão do mundo. A culpa de o Brasil estar passando por tantos problemas está é do PT, de seus seguidores e de uma esquerda desmoralizante que o Papa já recebeu lá, como: Evo Morales e Fidel Castro”, disparou o vereador.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas