fbpx
Conecte-se agora

Inscrições para o Sisu começam amanhã e vão até sexta-feira (24)

Publicado

em

Beneficiados pelo programa contam suas experiências após aprovação 

Com as notas individuais do Enem – divulgadas o Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na última sexta-feira (17) – em mãos, os candidatos já devem se preparar para a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que começa amanhã e vai até sexta-feira, dia 24.

De acordo com o balanço divulgado pelo MEC, 128 instituições irão ofertar mais de 240 mil vagas em 2020. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, através do sistema exclusivo Sisu, na página do Inep. A classificação final será divulgada no dia 28 do mesmo mês.

Para todos os alunos que obtiveram nota maior que zero na redação, é possível escolher até duas opções de vagas, por ordem de preferência, acessando o formulário de inscrição, com a indicação do curso, a instituição, o local de oferta e o turno.

Aprovado no processo há dois anos, o estudante Henrique Dalton (31) foi contemplado pelo programa e estuda ciências contábeis na Universidade Federal da Bahia. Em virtude do aumento da mensalidade do curso de engenharia química, que cursava na faculdade privada, Henrique precisou abandonar e buscar outra alternativa.

“Eu cursei até o 8º semestre de engenharia química, mas as parcelas ficaram inviáveis para minha família. Também avaliei as condições de mercado de trabalho e não estavam tão favoráveis, então fiz o Enem e fui aprovado na UFBA”, conta.

Bruno Santos, estudante de 25 anos, também discente de ciências contábeis em universidade pública, relata que se dedicou aos estudos por dois anos para ser assertivo no exame.

“Já sabendo que não teria renda suficiente para bancar uma faculdade particular, porque os custos são elevados, eu resolvi me dedicar antes de fazer a prova e deu resultado. Fui aprovado na primeira vez que prestei a prova e hoje consigo estudar com tranquilidade”, diz.

Com visão empreendedora, Bruno fala sobre os objetivos ao terminar a graduação. “Como já estou adquirindo experiências no estágio, meu foco é montar um escritório quando me formar. Apesar de ser o sonho de muitos que cursam contábeis, eu espero me planejando para alcançar isso o mais rápido possível”, planeja.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 




Propaganda

Destaque 4

Pesquisa da Fecomércio confirma que acreano prefere o Nordeste para passar o Carnaval

Publicado

em

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, por meio de estudo realizado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac), as agências de viagens estão otimistas com o aumento de venda para o período de Carnaval.

Como sempre, o acreano tem como destino preferido a capital cearense, Fortaleza, junto com Salvador, por causa do maior carnaval de rua do Brasil e Maceió (AL). O Rio de Janeiro também é um destino muito escolhido pelos blocos de rua e também pelos desfiles de escolas de samba na Sapucaí.

As agências, além disso, estimaram que 75% dos passageiros com saída de Rio Branco para outras cidades no período carnavalesco teriam os hotéis como principal opção de hospedagem; os outros 25% disseram acreditar que a preferência são as pousadas, casas ou apartamentos. Quanto à procedência das pessoas que devem visitar o Acre, na sua maioria, seriam de outras regiões do País e aproximadamente 25% do interior do Estado.

A pesquisa também revela um dado que não se trata de nenhuma novidade. O Carnaval acreano não atrai turistas. Segundo levantamento, 83% dos hotéis acreditam que vai ter redução de até 20% na ocupação comparado com o carnaval do ano passado.

Movimentação só de quem vai para o interior do estado ou de quem aproveita o período carnavalesco para visitar os parentes que moram no Acre.

Com informações da assessoria da Fecomércio.




Continuar lendo

Cidades

Mais uma motocicleta usada em assaltos é apreendida pela PM de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Equipes da rádio patrulha da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul recuperaram na tarde desta segunda-feira, 17, mais uma motocicleta que foi roubada no último final de semana. O veículo estava sendo utilizada para realização de assaltos na cidade por criminosos.

Segundo a polícia, a dupla que abandonou a motocicleta tinha acabado de cometer assalto em uma casa de carne no bairro do Alumínio. Na chegada da guarnição ao esconderijo da dupla, os acusados se evadiram para uma área de mata abandonando a moto, uma arma de fogo e alguns objetos roubados.

Os itens foram apreendidos pelos militares e entregues na Delegacia Geral de Polícia para demais procedimentos cabíveis.




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas