fbpx
Conecte-se agora

Após 30 mortes em 18 dias, petição on-line pede intervenção federal na Segurança do Acre

Publicado

em

Na noite deste domingo (19) foi dado início a uma petição on-line no site https://secure.avaaz.org/ pedindo intervenção federal na Segurança Pública do Acre, e tem ganhado força nas redes sociais. Em menos de três horas no ar, a petição já ultrapassa 400 assinaturas.

A mobilização é parte de um clamor popular diante das notícias de roubos diários em casas, comércios, ruas e nos pontos de ônibus, além de sequestros, decapitações, mortes e chacinas como a que ocorreu na noite deste sábado (18), em que seis pessoas foram assassinadas em um Bar, na Transacreana, em Rio Branco.

O autor da iniciativa, o vereador Emerson Jarude (Sem partido), criou a petição pedindo ao Presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) para realizar uma intervenção federal na Segurança Pública do Estado do Acre.

“Em menos de 10 anos, Rio Branco se tornou uma das capitais mais violentas do Brasil. Por isso, pedimos a sua ajuda para assinar esta petição e encaminhar para o maior número de pessoas possíveis. Precisamos expor a atual situação do Acre e pedir ao Presidente Jair Bolsonaro que intervenha por nós o mais rápido possível. Os acreanos pedem INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA PÚBLICA DO ACRE, JÁ”, defendeu.

Quer assinar? Clique aqui

Propaganda

Destaque 3

Servidores terão recesso no Carnaval; hospitais e delegacias funcionam normalmente

Publicado

em

O governo do Acre decretou ponto facultativo nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, durante as festividades do Carnaval 2020. Os serviços, como os oferecidos pela Central de Serviços Públicos (OCA), por exemplo, voltam a ser prestados na próxima quinta-feira, 27. Os servidores públicos dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo estadual terão recesso nos dias de Carnaval.

A OCA fecha na sexta-feira, 21, às 13 horas e retorna na quinta. O decreto informa reformulou o calendário de feriados e pontos facultativos de 2020, considerando que os serviços essenciais continuarão sendo oferecidos.

As unidades de atendimento em saúde de urgência e emergência como o Pronto-Socorro e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), e de atendimento especializado (Hospital das Clínicas, Serviço de Apoio e Diagnóstico, Setores de Internação, Centro Cirúrgico e Tratamento Intensivo), mantêm o funcionamento normal.

Na Segurança, as Delegacias Especializadas (Flagrantes, Delegacia Especializada em Investigações Criminais e Delegacia da Mulher) também permanecem abertas.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Destaque 3

Projeto de Lei sugere que bens e dinheiro do crime sejam destinados à segurança pública

Publicado

em

O deputado estadual Roberto Duarte (MDB) apresentou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que destina os bens e os valores oriundos do mundo do crime a serem incorporados ao patrimônio dos órgãos que integram o sistema de segurança pública no Acre.

Pela proposta do parlamentar, esses recursos usados pelo crime, seja um veículo, por exemplo, ou até recursos financeiros que forem recuperados em investigação criminal, sejam conduzidos pela Polícia Civil acreana e o Poder Judiciário decretar perdimento em favor do Estado.

Conforme o PL, tais bens devem ser incorporados ao patrimônio da segurança por meio do Fundo Estadual de Segurança Pública, que tem por finalidade a infraestrutura e a reestruturação dos órgãos de segurança pública, bem como a aquisição e o aprimoramento de tecnologia, capacitação de agentes e autoridades.

“Nada mais justo que esses produtos ou recursos provenientes do crime sejam incorporados ao patrimônio da Segurança Pública. É uma forma de fortalecer as ações contra a criminalidade, que está cada vez mais presente na nossa vida diária. É mais um projeto que apresento para a análise dos colegas deputados”, disse Duarte.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas