fbpx
Conecte-se agora

Xapuri vence Rio Branco em amistoso sub-20 e jogadores despertam interesse do Estrelão

Publicado

em

Um selecionado sub-20 de Xapuri venceu a equipe da mesma categoria do Rio Branco Futebol Clube em partida amistosa realizada no último nesse sábado, 18, no estádio Álvaro Felício Abrahão, na Princesa do Acre.

Os garotos de Xapuri dominaram a partida e venceram a equipe da capital pelo placar de 3×1. O amistoso intermunicipal fez parte da programação da Festa de São Sebastião e levou um bom público ao estádio municipal.

Após o jogo, o presidente do Rio Branco, Neto Alencar, entrou em contato com os representantes da equipe xapuriense manifestando o interesse em levar pelo menos quatro dos jogadores que disputaram a partida para a capital.

De acordo com informações de fontes ligadas ao futebol em Xapuri, a cidade tem, no momento, uma excelente safra de jovens jogadores com potencial bastante promissor. No próximo mês, um jogador do sub-14, Aron Sarkis, irá ao Rio de Janeiro fazer um teste no Flamengo.

Atletas de Xapuri estão empolgados também com a parceria que a prefeitura fez com o Independência para que o tricolor acreano dispute o campeonato estadual desse ano com uma equipe formado por jogadores da cidade.

Quanto ao interesse do Rio Branco por jogadores de Xapuri, Éden Barros Mota, apoiador e entusiasta do futebol na cidade, informou que conversas entre a diretoria do Estrelão e os jogadores deverão ocorrer na próxima semana.

Propaganda

Cotidiano

Foragido do Francisco d’Oliveira Conde é recapturado em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

As polícias Militar e Civil de Cruzeiro do Sul prenderam na tarde desta terça-feira, 18, G.M.M. Segundo os policiais, ele estava foragido do presídio estadual Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco. A polícia esclareceu que G.M.M não é um dos 26 fugitivos que escaparam do presídio no último dia 20 de janeiro.

Conforme a polícia, o recapturado cumpria pena no presídio da capital pelo crime de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Após a prisão, ocorrida nesta terça-feira, o detido foi encaminhado para a Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul para os procedimentos legais.

Continuar lendo

Cotidiano

Ufac oferta 300 vagas para pós-graduação em Gestão do Sistema Penitenciário

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), divulgou nesta terça-feira, 17, o edital do processo seletivo para o curso de pós-graduação em Gestão do Sistema Penitenciário e Direitos Humanos. O curso será ofertado na modalidade de Ensino a Distância (EaD) e tem duração mínima de quinze e máxima de dezoito meses, sendo ofertado nos municípios de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul (AC).

As inscrições estão abertas desde segunda-feira, dia 17, e encerram no dia 17 de março. A inscrição será somente via online em link disponibilizado no site da UFAC (http://ead.ufac.br/ava/course/index.php?categoryid=33).

Estão sendo ofertadas 300 vagas. Destas, 255 serão destinadas para os servidores públicos efetivos do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) e o restante para os servidores da Segurança Pública (PM, PC, ISE e CBM), Poder Judiciário, Ministério Público (MP) e da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE).

Podem ser candidatos à seleção graduados em qualquer área de conhecimento reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) que, cumulativamente, estejam no efetivo exercício como servidor em um dos órgãos citados acima.

A pós-graduação é resultado de contrato firmado entre a Ufac, a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fundape) e o Fundo Penitenciário do Estado do Acre (Funpenacre).

Para mais informações, clique aqui. 

view (7)

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas