fbpx
Conecte-se agora

Ato de fé: empresário caminha de Rio Branco a Xapuri para pagar promessa a São Sebastião

Publicado

em

Um empresário radicado em Rio Branco, Natanael Lima da Silva, de 25 anos, é mais um entre tantos personagens que entram para a história de uma manifestação de fé e devoção que na próxima segunda-feira, 20 de janeiro, vai completar 118 anos de realização ininterrupta: A Festa de São Sebastião, em Xapuri.

Por uma graça alcançada após recorrer a São Sebastião, de quem é devoto desde criança, Natanael percorreu a pé os 188 quilômetros que separam as duas cidades em mais de 40 horas de caminhada pela BR-317. Ele andou cerca de 8 horas por dia, fazendo, em média, 38 quilômetros por cada período.

O empresário saiu de Rio Branco na manhã da última segunda-feira, 13, e chegou ao pés da imagem do santo padroeiro de Xapuri no meio da tarde deste sábado, 18. Ao chegar, se ajoelhou em prantos e agradeceu. Ele foi recebido pelo padre Francisco das Chagas que o cumprimentou e deu as boas-vindas.

O romeiro afirmou que não sentiu cansaço em demasia nem desestímulo durante a caminhada, apenas dores causados pelos calos que afetaram seus pés. Ele usou três pares de tênis durante o percurso e contou com o suporte apenas da esposa Dioneide, que o acompanhou de carro por todo o trajeto.

“Cheguei bem, não cansei excessivamente, e vinha com uma força muito grande dentro de mim que me impulsionava a atingir o meu objetivo. Sou devoto de São Sebastião e de São Francisco e estou muito emocionado de chegar aqui e cumprir com a promessa feita. É até difícil explicar essa sensação e essa emoção de estar aqui”.

Histórias e testemunhos como os de Natanael devem se repetir no próximos dias na grande aglomeração de pessoas que toma conta de Xapuri até a próxima segunda-feira, quando ocorrerá a grande procissão. A estimativa é de que cerca de 20 mil pessoas participem do cortejo pelas ruas da cidade.

Propaganda

Cidades

Rio de Água Viva pode ser o retiro ideal na capital do Acre; veja a programação

Publicado

em

O 27º Rio de Água Viva acontece entre os dias 22 a 25 de fevereiro no Ginásio do Sesi, em Rio Branco. O tema escolhido para esse ano de 2020 é ‘Transformai-vos pela renovação do vosso espírito’.

O Rio de Água Viva é um retiro espiritual organizado pela Renovação Carismática Católica que acontece todos os anos, e, segundo a Diocese de Rio Branco, é uma opção para quem deseja passar o período de carnaval “na presença de Deus possibilitando momentos de reflexão, comunhão e espiritualidade”.

A expectativa de público esperado para os quatro dias desta 27° edição do RAV é de aproximadamente 8 mil pessoas, e para isso a organização está preparando uma mega estrutura para receber o público. O RAV conta com pregações, louvores e santa missa.

Confira a programação para os quatro dias de retiro:

Sábado 22/02

16h30 – Acolhida

17h – Santa missa (celebrantes: frei Renã e frei Antônio)

19h – RAV NIGHT com a banda Sacramix

Domingo 23/02

08h – Acolhida

08h30 – Terço Mariano

9h – Ministério Música e Oração

09h30 – Santa missa (celebrante: bispo Dom Joaquín)

11h – Pregação 1 – ‘Conformai-vos ao amor de Deus’ – Luizinho

14h – Acolhida e animação com MJ

15h – Pregação 2 – ‘Conformai-vos a Jesus Salvador’ – Luizinho

16h45min – Terço Ministério de interseção

17h20min – Adoração – padre Antônio e Luizinho

Segunda 24/02

08h – Acolhida

08h30 – Terço Mariano

09h – Ministério Música e Adoração

09h30 – Pregação 3 – ‘Vencei o mau com o bem’ – Luizinho

10h50min – Santa Missa (celebrante: padre Mássimo)

14h – Ministério Música e Oração

15h Pregação 4 – ‘Conformai-vos ao Espírito Santo’ – Luizinho

16h45min – Adoração – Frei Renã

17h20min – Grupo de Oração no RAV

Terça 25/02

08h30 – Terço Mariano

09h – Ministério Música e Oração

10h – Pregação 5 – ‘Sede Perseverantes na oração’ – Luizinho

11h15min – Adoração – Frei Renã

13h30 – Show de calouros

14h30 – Flash Mob

15h – Pregação 6 – ‘Não vos conformeis com este mundo’ – José Adelson

16h45min – Apresentação das crianças

17h20min – Missa de encerramento (celebrante: frei Renã)

Continuar lendo

Cidades

TJ do Amazonas abre estágio de Direito para estudantes da Ufac de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Amazonas abriu um edital de seleção pública para estágio de nível superior em Direito na Comarca de Guajará, na divisa com Cruzeiro do Sul. A seleção é resultado do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Tribunal e a Universidade Federal do Acre (Ufac).

A seleção se destina ao preenchimento imediato de uma vaga e formação de cadastro de reserva para estagiários do curso de Direito, cujas atividades serão exercidas exclusivamente no cartório judicial da Comarca de Guajará.

O estágio compreende o exercício transitório de funções auxiliares no Poder Judiciário, como bolsa-auxílio mensal, no valor de R$ 800,00; auxílio-transporte, no valor de R$ 167,20, e jornada de atividades de 20 horas semanais.

Podem se candidatar acadêmicos brasileiros ou estrangeiros regularmente matriculados no curso de graduação de Direito da Ufac no campus Floresta, de Cruzeiro do Sul e cursando a partir do 4.º período, com coeficiente de rendimento igual ou superior a seis pontos, atestado por histórico escolar.

As inscrições serão efetuadas de forma gratuita, no período entre 8h do dia 20 de fevereiro e 14h do dia 10 de março exclusivamente pelo link: https://tinyurl.com/estagiotjaminterior.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas