fbpx
Conecte-se agora

Videomaker mostra o encontro com Deus de faccionados

Publicado

em

O vídeomaker do ac24horas, Kennedy Santos, acompanhou o primeiro Encontro com Deus realizado dentro de uma penitenciária do Acre.

Durantes três dias, 8, 9 e 10 de janeiro, O Pavilhão L da Penitenciária Francisco de Oliveira Conde foi o local onde cerca de 240 presos, entre eles assassinos, traficantes e assaltantes manifestaram o desejo de trilhar uma vida longe do crime por meio da conversão religiosa.

A preparação para o encontro teve orientação para que os presos não fizessem nenhum uso de entorpecente antes do cultos e também o compromisso de que não haveria qualquer tipo de ameaça aos religiosos ou qualquer retaliação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assim que os pastores foram chegando no presídio, antes mesmo do início da programação, eram chamados pelos presos para gravar vídeos. Esse tipo de manifestação é a única maneira de abandonar as facções e receber o perdão dos líderes das organizações criminosas. Ao todo, nos três dias de encontro, 240 homens de todos os pavilhões foram desligados de facções.

Os cultos foram realizados pela manhã, tarde e noite no pátio, mesmo espaço onde todos dias eles tomam o banho de sol por horas.

A estrutura de som, iluminação e uma tenda foram montados sob acompanhamento da Polícia Penal.

O momento mais emocionante foi o anúncio surpresa da visita de familiares. Algumas famílias estavam afastadas há mais de 10 anos

Assista:

video

Propaganda

Kennedy Santos

Vídeomaker do ac24horas mostra a corrida de obstáculos do BOPE

Publicado

em

video

A manhã do dia 2 de fevereiro do Batalhão do BOPE, em Rio Branco, nem parecia um quartel de polícia como a gente tem costume de ver por aí, mas era. Estava cheio de esportista da comunidade e também militares, é claro. Era para participar da segunda corrida com obstáculos do BOPE.

A pista de 1500 metros no meio da floresta era cheia de lama, muita água, obstáculos naturais e outros estrategicamente construídos fizeram parte do atrativo de homens e mulheres acostumados a correr e participar de atividades esportivas com alto grau de dificuldade.

A primeira parte da atividade era uma corrida em espaço aberto, uma rua do Conjunto Ipê, onde foram divididos para correr 5 e 10 km. Depois de concluído o primeiro percurso, os atletas tinham que entrar na água, para logo depois chegar na parte da trilha e encontrar maiores obstáculos.

Entre os competidores, o vídeomaker do ac24horas, Kennedy Santos, conheceu o Edi Selvagem, para quem separou boa parte do vídeo produzido por ele. Há 8 anos o corredor foi diagnosticado com meningite, doença que atinge boa parte dos principais órgãos e deixa sequelas que dificultam os movimentos. Foi emocionante a forma heroica que Edi encontrou para chegar até o fim da prova. Quem assistir ao vídeo até o fim será surpreendido com tanta emoção.

Confira a lista dos vencedores:

Feminino militares 5 km

1- Michelle Sales

Feminino comunidade 5 km

1- Lany Souza
2- Marilena Moreira
3- Alberlene Oliveira

Feminino comunidade 10 km

1- Mairene do Nascimento
2- Cícera Carmo
3- Fernanda Farias

Masculino militares 5 km

1- Liberalino Oliveira
2- Ocirley Silva
3- Jailson Santos

Obs: O aluno soldado Anélio Silva chegou em 1° lugar, mas ele não estava inscrito, por isso não recebeu a premiação.

Masculino militares 10 km

1- Jefferson P. Silva
2- Warllesson Marques
3- Márcio Ferreira

Masculino comunidade 5 km

1- Uilison Rodrigues
2- Kaio Pessoa da Silva
3- Manoel Freire de Souza

Masculino comunidade 10 km

1- Antônio Ferreira
2- Alisson Machado
3- Sávio Lima Moreira

Veja as fotos de Pedro Devani: 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Gente - Economia e Negócios

Videomaker do ac24horas e Star Motos apresentam a Africa Twin 2020

Publicado

em

O ac24horas recebeu um convite pra lá de especial para conhecer o programa de relacionamento de clientes do Grupo Star, representante da Honda no Estado do Acre.

Quem quisesse participar do encontro bastava fazer a inscrição, está com habilitação em dia e pronto! As aulas teóricas e práticas aconteceram um dia antes da viagem, no pátio da empresa. E, assim como contava as regras, nosso videomaker, que já é motoqueiro no dia a dia, recebeu o sim, e se mandou, como dizem os antigos.

No percurso que contava com passagens por Senador Guiomard, uma parada em Capixaba, para descanso e comer um Quibe, finaliza na Fazenda Três Meninas, onde um almoço foi servido aos participantes, tudo de graça.

Dado o start, cada piloto recebeu seu kit de viagem, incluindo a Africa Twin, uma moto dinâmica, com sistema de freios ABS, e uma frenagem das mais sensíveis do mercado. A Moto é potente, preparada para regiões hostis e ambientes tranquilos, como o que fizemos com o grupo de homens e mulheres que participaram da confraternização.

A ideia da empresa que promove o encontro era falar das possibilidades turísticas que o grupo disponibiliza no decorrer do ano. Os interessados farão viagens nacionais e internacionais, como por exemplo: Argentina, Bolívia, Peru, Venezuela e Colômbia.
Oswaldo Dias, proprietário do grupo Star Motos Honda, participou do evento na companhia do filho, Marcelo Dias. que é gerente das lojas do grupo. Eles celebraram o encontro divulgando um pacote especial de desconto.

video

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Leia Também

Mais lidas