Conecte-se agora

Videomaker mostra o encontro com Deus de faccionados

Publicado

em

O vídeomaker do ac24horas, Kennedy Santos, acompanhou o primeiro Encontro com Deus realizado dentro de uma penitenciária do Acre.

Durantes três dias, 8, 9 e 10 de janeiro, O Pavilhão L da Penitenciária Francisco de Oliveira Conde foi o local onde cerca de 240 presos, entre eles assassinos, traficantes e assaltantes manifestaram o desejo de trilhar uma vida longe do crime por meio da conversão religiosa.

A preparação para o encontro teve orientação para que os presos não fizessem nenhum uso de entorpecente antes do cultos e também o compromisso de que não haveria qualquer tipo de ameaça aos religiosos ou qualquer retaliação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assim que os pastores foram chegando no presídio, antes mesmo do início da programação, eram chamados pelos presos para gravar vídeos. Esse tipo de manifestação é a única maneira de abandonar as facções e receber o perdão dos líderes das organizações criminosas. Ao todo, nos três dias de encontro, 240 homens de todos os pavilhões foram desligados de facções.

Os cultos foram realizados pela manhã, tarde e noite no pátio, mesmo espaço onde todos dias eles tomam o banho de sol por horas.

A estrutura de som, iluminação e uma tenda foram montados sob acompanhamento da Polícia Penal.

O momento mais emocionante foi o anúncio surpresa da visita de familiares. Algumas famílias estavam afastadas há mais de 10 anos

Assista:

video

Anúncios

Acre

Deixados para trás: Belo Jardim, um bairro abandonado em Rio Branco

Publicado

em

O bairro Belo Jardim, formado a partir de invasão no fim dos anos 80, é um prato cheio para os oportunistas políticos que buscam se eleger na próxima eleição e nas outras seguintes no Acre. Com pouco mais de 8 mil famílias, de acordo com contagem da Associação de Moradores, vive dias de “esquecimento” pela atual gestão. Aliás, esquecimento foi a frase mais ouvida pela reportagem do ac24horas que percorreu as vielas da região por três dias.

Basicamente, segundo os moradores, o bairro tem uma lema até pejorativo: “no verão, poeira, no inverno, lama”. A pauta sugerida pela própria comunidade é uma forma de chamar a atenção das autoridades.

As reclamações são as mais variadas, desde a precariedade das ruas, à falta d’água, fato recorrente que atinge principalmente a parte mais afastada do bairro.

Durante o tempo que Kennedy Santos esteve pela região, conheceu a rua Tancredo Neves, que está sendo recuperada pelos próprios moradores. O dinheiro é fruto de vaquinha organizada entre eles. Confira a reportagem na íntegra:

video

Continuar lendo

Kennedy Santos

Sopa, amor e caridade

Publicado

em

Enquanto notícias ruins tomam conta do noticiário diário, algumas poucas se perdem pelo caminho. Se não for dada a devida atenção, chega a parecer que os problemas corriqueiros da vida não têm jeito e que tudo sempre vai mal. Por isso, o assunto de hoje levantado pelo ac24horas preferiu dar destaque àqueles que fazem o bem.

Nosso videomaker foi até a rua Pio Nazário, localizada no bairro 6 de agosto, onde fica a sede do Centro Espírita Amor e Caridade. Lá, todos os dias, a partir das 15 horas, vira ponto de encontro de mais 100 pessoas. Essas pessoas já se acostumaram com a sopa servida de forma gratuita.

No vídeo é possível acompanhar todo processo de produção na cozinha, até a chegada das pessoas, que fazem fila e esperam do lado de fora do centro. Muita gente leva sua própria panela ou pequenas vasilhas porque, além delas, sempre tem alguém da família que também é beneficiada.

Assista ao vídeo:

video

Continuar lendo

Kennedy Santos

Bombeiros do Acre lutam para combater aumento das queimadas

Publicado

em

Nem precisa olhar o céu para entender que climas ruins nos aguardam nesse período que ainda resta de verão. A fumaça apenas evidencia a gravidade das queimadas em toda a região Amazônica. O costume de queimar no quintal sem se preocupar com os resultados parece não incomodar quem queima.

Resultado disso são as centenas de crianças e idosos chegando aos hospitais do Acre por problemas de saúde provocados pelas constantes queimadas. O ac24horas foi às ruas e acompanhou o desespero de algumas famílias que, impotentes, apenas torciam para o fogo não chegar às suas casas.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros que, mesmo com toda sua estrutura, sofreu para conter o fogo que invadia a sede da associação de catadores de recicláveis, em Rio Branco.

O aumento de mais de 100% nas queimadas urbanas faz com que os bombeiros não consigam chegar a todos os lugares solicitados. Os números relacionados ao mesmo período do ano passado assustam. De acordo com assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros do Acre, o estado saiu de 1.100 ocorrências em 2019 para mais de 2.400 em 2020. São apenas 9 batalhões funcionando em todo Acre, destes, 3 na capital acreana.

Acompanhe o vídeo e saiba mais:

video

Continuar lendo

Kennedy Santos

Programa da prefeitura de Rio Branco leva medicamento na casa do cidadão; conheça

Publicado

em

Um programa de saúde conhecido como “Medicamento em Casa”, lançado pela prefeitura de Rio Branco em 2019, atende pessoas com deficiências de locomoção e também idosos acima de 65 anos. A ideia se destaca pela forma eficiente e eficaz com que chega nas casas de algumas centenas de pessoas que moram em bairros distantes da capital e necessitam de medicamentos do SUS ou serviço de farmácia clínica.

Os interessados em se cadastrar no programa devem ligar no (68) 3227-1239 para tirar dúvidas. Todos os 350 cadastrados até agora não enfrentam dificuldades de acesso aos medicamentos. Os beneficiados recebem visitas e acompanhamento dos agentes comunitários da prefeitura, que conhecendo a realidade de cada um, tem os seus pedidos atendidos de acordo com a prescrição médica.

O vídeo explica como os interessados devem fazer para participar do programa e as regras de quem pode ou não ser participante.

video

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.